Univali e ADGrowth firmam convênio de cooperação técnica

Termo foi assinado no início de julho

por Univali | 13/07/2022

Itajaí - A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), por meio de seu Núcleo de Inovação Tecnológica (Uniinova), e a empresa Adaction Internet S.A, representante do Grupo ADGrowth no Brasil, assinaram convênio para cooperação técnica para o desenvolvimento de ações, programas e projetos conjuntos de pesquisa, de desenvolvimento tecnológico, cultural e extensão.

O ADGrowth é líder no mercado nacional em marketing de performance móvel e inovação em publicidade digital. O grupo é formado pelas startups Ad Growthl, focada em aquisição de usuários e rentabilização em aplicativos móveis, Inflr especializada em marketing de influência e a recém adquirida, Alive App Brasil, plataforma de livecommerce.

Com a assinatura do convênio, a expectativa é de que a empresa seja patrocinadora da 5º edição do Prêmio Univali de Inovação e que seja estabelecida a prestação de serviço por meio de um projeto de inovação realizado em parceria com a rede de inovação da Univali e da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia.

A iniciativa, que tem como foco o estudo de dados relacionados com campanhas de marketing digital e mobile advertising,  será capitaneada pela professora e pesquisadora Anita Maria da Rocha Fernandes, coordenadora do curso de Ciência da Computação da Univali em São José.

"A parceria nasceu após a aproximação da empresa Alive, uma das empresas do grupo, com o HuB Uniinova para a participação como palestrante na final da 4ª edição do Prêmio Univali de Inovação", destaca Janaina Lorenzi Tomio, coordenadora de Inovação da Diretoria de Inovação da Univali.

"Estamos sempre buscando melhorar a nossa operação e inovar nos nossos serviços, para isso a aproximação do meio acadêmico e dos jovens é crucial.  Precisávamos de um parceiro estratégico de alto nível, ágil e com uma cultura que valoriza o pensamento livre. A Univali se encaixou perfeitamente com sua forma de valorizar o jovem empreendedor, pela qualidade da sua equipe de professores e pesquisadores e pela sua capacidade de fomentar a inovação", aponta Felippe Piazza, da Alive.​

Outras informações: (47) 3341-7742, com o Uniinova.