Evento em Itajaí discute uso da computação para redução de desigualdades

Computer On The Beach ocorre entre os dias 5 e 7 de maio, no Campus da Univali

por Wagner José Mezoni | 03/05/2022

Itajaí - Entre os dias 5 e 7 de maio ocorre, em Itajaí, a 13ª edição do Computer On The Beach. O encontro, promovido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), reunirá profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de computação para debater o tema "Cidades e comunidades inteligentes e sustentáveis e o uso da computação para redução das desigualdades".

O evento terá apresentações de pesquisas, seminários, palestras e oficinas sobre big data, inteligência artificial, análise de dados, ciência de dados para agricultura, relatórios de negócio e mercado de ciência de dados.

Também será realizado o workshop "Meninas Digitais", que terá como foco a Computação e Desigualdade de Gênero e oferecerá oficina de produção de aplicativos para garotas, entre 13 e 15 anos.

Entre os destaques do evento, na palestra de abertura, dia 5, Altigran Soares da Silva, do Instituto de Computação (Icomp) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Andre Moraes ​dos Santos​André Luís Alice Raabe​​​, e João Geraldo Cardoso Campos, Univali, debatem sobre "Como empreender e inovar na universidade". O evento terá início às 19h.

No mesmo horário, na sexta-feira, 6, Altigran Soares da Silva retorna ao palco para apresentar o tema: "Nem Sempre se vê Mágica no Absurdo: Engenharia de Dados e Ciência de Dados".

Por fim, no dia 7, às 13h, metaverso, blockchain e inteligência artificial serão tema da palestra ministrada por Gustavo Xavier de Camargo, diretor do Núcleo de Direito Digital da Escola Superior da Advocacia da OAB Santa Catarina.

As inscrições custam entre R$50 e R$130, conforme a categoria do participante. Elas podem ser feitas pelo www.computeronthebeach.com.br​.

No mesmo endereço é possível conferir a programação completa do evento que é organizado pelos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali.

Outras informações​​: (48) 3211-2033/3211-2023/99919-1709, com Anita Maria da Rocha Fernandes, coordenadora do evento.​​