Dupla Titulação e Internacionalização




Em 2018, o Programa de Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas da Univali, em parceria com Instituto Universitário de Águas e das Ciências Ambientais da Universidade de Alicante, firmou convênio específico para mestrado em regime de dupla titulação. Por este convênio, promove-se o intercâmbio de professores e alunos para atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas para a temática das águas, contemplando os dois países: Brasil e Espanha. 

Univali - Preto.png         Alicante - Preto.png

Processo Seletivo de Dupla Titulação 2024/1 

ETAPAS DATA HORÁRIO
1ª Pré-inscrição no Máster en Tecnologías y Políticas Públicas sobre la Gestión AmbientalDe 01/11/2023 a 30/01/2024
Segunda a sexta, das 7h30 às 17h
2ª Processo de inscrição no PMGPPDe 01/01/2023 a 30/01/2024
Segunda a sexta, das 7h30 às 17h
3ª Homologação das inscrições e divulgação dos horários de entrevistas16/02/2024
Das 7h30 às 17h
4ª Entrevistas com os candidatos 22 e 23/02/2024
Das 7h30 às 17h
5ª Divulgação dos resultados26/02/2024
Das 7h30 às 17h
6ª Matrículas dos aprovados na Universidade de Alicante26 e 27/02/2024
Das 7h30 às 17h
7ª Período de atividades na Universidade de AlicantePrevisto de 02 a 31/05/2024
A ser definido pela Universidade de Alicante


Edital


Detalhamento do Mestrado em regime de dupla titulação Univali/Alicante

  1. A Coordenação do Programa de Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas publica edital anual para inscrição e seleção de candidatos ao Mestrado em regime de dupla titulação com o Instituto Universitário de Águas e das Ciências Ambientais, por meio do seu Mestrado em Gestão Ambiental, Tecnologias e Políticas Públicas, da Universidade de Alicante.

  2. São ofertadas 15 (quinze) vagas anuais.

  3. Para cada candidato selecionado para o Mestrado em regime de dupla titulação, haverá um termo aditivo de convênio específico a ser assinado pelos coordenadores dos dois Cursos de Mestrado, pelo orientador na instituição de origem, pelo coorientador na instituição de destino e pelo próprio mestrando.

  4. O mestrando selecionado para o Mestrado de dupla titulação deverá realizar seu intercâmbio no período designado por ambas as universidades, sob a orientação de um professor da Univali e de um coorientador da Universidade de Alicante.

  5. Após o cumprimento dos créditos em disciplinas obrigatórias e eletivas, as bancas de qualificação e de defesa da dissertação poderão ser realizadas no Brasil, contando como membros avaliadores o orientador brasileiro, o coorientador espanhol e um terceiro membro, os quais serão designados por normativas internas de cada um dos Mestrados. Caso o mestrando queira realizar sua banca de defesa na Espanha, todos os gastos adicionais e não previstos deverão ser custeados pelo mestrando.

  6. Cumprido os requisitos acima, e os estabelecidos em edital, o mestrando receberá dois títulos: o de Mestre em Gestão de Políticas Públicas, pela Universidade do Vale do Itajaí e o de Mestre em Gestão Ambiental, Tecnologias e Políticas Públicas, pelo o Instituto Universitário de Águas e das Ciências Ambientais, da Universidade de Alicante.

  7. Acesse o Programa da Universidade de Alicante e conheça as disciplinas que deverão ser cursadas.

Convênios relativos ao Mestrado em regime de dupla titulação entre o PMGPP/Univali e o Instituto Universitário de Águas e das Ciências Ambientais da Universidade de Alicante/UA


Parcerias Internacionais

UNiversidad de Granada.jpg

Convênio com a Universidade de Granada – Espanha

Prevê o intercâmbio de mestrandos e professores objetivando desenvolvimento internacional de atividades científicas e culturais. A parceria também inclui aulas ministradas por professores de ambas as universidades, bem como produções conjuntas como publicações de livros, capítulos de livros e artigos.


Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade