SharePoint

Bolsas de estudo



Bolsa egresso

A Resolução n. 022/CAS/2018 estabelece as diretrizes para a concessão de descontos nas mensalidades de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, Cursos de Graduação: Bacharelados, Licenciaturas e Tecnólogos e Cursos de Línguas do Nelle para Egressos da Univali. 

O valor da bolsa para alunos dos cursos de Mestrado e Doutorado corresponde a 20% do valor da parcela do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, excetuando-se a parcela confirmatória de matrícula. 

Para requerer o benefício, os alunos regularmente matriculados nos cursos de Mestrado e Doutorado deverão: acessar a intranet; informar o código de pessoa e a senha; escolher a opção Portal do Aluno (Acadêmico Financeiro) no menu “Serviços Intranet”; clicar sobre o seu curso e na opção Bolsas – Requerimento.

Bolsa funcionários e dependentes

A Resolução n. 15/CAS/2018 dispõe sobre as bolsas de estudo para funcionários e dependentes, alunos da Educação Superior (Graduação, Pós-Graduação e Extensão) e da Educação Básica da Univali. O valor da bolsa corresponde a 50% do valor da parcela do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Bolsa para professores

A Resolução n.12/CAS/2018 dispõe sobre a bolsa de estudo para docentes da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) em Cursos de Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu. O valor da bolsa é variável conforme a carga horária docente, podendo ser de 50 a 60% do valor da parcela do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Convênio com empresas

A doação de bolsas de estudo por empresas é regulamentada pelo Decreto nº 3.000/99 – Art. 365, Incisos I e II – Ministério da Fazenda, o qual permite o abatimento do valor doado no imposto de renda da empresa.

Existem duas possibilidades de ser fornecido o respectivo desconto:

  • Emissão de recibos: é efetuado um cadastrado da empresa. O acadêmico efetua o pagamento do boleto de mensalidade que está disponível na Intranet. Após o pagamento, o acadêmico deverá levar o boleto pago à Coordenação de Bolsas, onde será fornecido um recibo do respectivo desconto. O aluno encaminha esse recibo à empresa, que o restituirá.

  • Emissão de nota fiscal: primeiramente, é formalizado um convênio referente à prestação de serviços entre a empresa e a Univali. Após a assinatura, o convênio é encaminhado à empresa, com o respectivo percentual fornecido por parte da empresa e, mediante o pagamento, a bolsa será lançada no sistema com o devido desconto na mensalidade.

Em ambos os casos o aluno poderá ou não ter vínculo com a empresa.

Cabe ao acadêmico entrar em contato com a empresa para celebrar esse contrato.

Mais informações, fale com a Coordenação de Atenção ao Estudante: (47) 3341-7582. 

Copyright - univali.br - 2018 - Todos os direitos reservados

Bolsas de estudo