Univali premia trabalhos apresentados em três eventos científicos

Cerimônia aconteceu nesta quarta-feira, 25

por Roberta Ramos | 26/10/2023

​Foram premiados nesta quarta-feira, 25, os trabalhos que se destacaram no 22º Seminário de Iniciação Científica, na 11ª Mostra Científica de Integração Pós-Graduação e Graduação e na 1ª Jornada de Tecnologia e Inovação, realizados na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) durante o mês de outubro.

Os três eventos ocorreram simultaneamente no Campus Itajaí e reuniram cerca de 700 professores e acadêmicos de todas as áreas do conhecimento. Ao todo, foram mais 300 trabalhos orais e pôsteres apresentados.

Encerramento Seminário - Foto Dales Hoeckesfeld  (1).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra grupo de professores e acadêmicos segurando troféus coloridos e sorrindo para a foto.

As atividades foram promovidas pela Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão com o objetivo de divulgar os resultados das pesquisas realizadas por estudantes de todos os níveis de educação.

“A programação envolveu alunos do ensino médio, graduação e pós-graduação e permitiu que todos pudessem aproveitar a oportunidade de interagir com acadêmicos e professores envolvidos na produção de conteúdo científico. Estamos muito satisfeitos com a qualidade dos trabalhos apresentados e orgulhosos do que os nossos alunos estão produzindo", ressaltou a gerente de Pesquisa e Pós-Graduação da Univali, professora Fátima de Campos Buzzi.

Encerramento Seminário - Foto Dales Hoeckesfeld  (2).jpgFoto Dales Hoeckesfeld Imagem mostra auditório com plateia de costas. Ao fundo mulher com roupa preta fala ao microfone.

Os eventos contaram com a presença de membros do Comitê Externo de Avaliação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). “É visível a evolução do Seminário de Iniciação Científica da Univali tanto em termos de organização quanto dos trabalhos apresentados. Eu sempre me surpreendo não só com a qualidade técnica dos trabalhos, mas com a relevância social dos projetos e isso é muito importante em um país com tanta diversidade como o Brasil. Foi um prazer ter participado e tido a oportunidade de incentivar tantos jovens para que invistam na pesquisa e na divulgação dos seus trabalhos", destacou o consultor do CNPq, professor Maurício de Campos.

Premiados:

Destaque Iniciação Científica Jr.

1º Lugar

3º Lugar

Aluno: Muriel Deon do Amaral

Orientador: Jurandir Pereira Filho

Mais informações: na Gerência de Pesquisa e Pós-Graduação - (47) 3341-4227.