• Univali
  • Notícias
  • Univali oferta Curso de Aperfeiçoamento em Avaliação Audiológica Infantil

Univali oferta Curso de Aperfeiçoamento em Avaliação Audiológica Infantil

Formação inicia dia 20 de setembro, no Campus Itajaí


por Natália Uriarte Vieira | 14/08/2019

Itajaí - Estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Avaliação Audiológica Infantil ofertado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A formação inicia em setembro, com carga horária total de 120 horas, aulas teóricas e práticas ministradas uma vez ao mês até fevereiro de 2020, no Campus Itajaí.

                                                                                                                                                                                         Foto: Dales Hoeckesfeld2019-08-14 - SASA (11).jpg

O Serviço Ambulatorial de Saúde Auditiva (Sasa), vinculado ao curso de Fonoaudiologia da Univali, foi credenciado em 2011 como serviço de alta complexidade para atendimento audiológico de bebês. Ele é referência para 52 municípios da região do Vale, Médio Vale e Alto Vale do Itajaí. Desde então, já foram atendidos mais de mil bebês no serviço.

De acordo com a coordenadora do curso de Fonoaudilogia, Indiara Mesquita Fialho, a detecção precoce da deficiência auditiva com o “Teste da Orelhinha", a necessidade de diagnóstico diferencial de deficiência auditiva e de outros quadros de atraso no desenvolvimento, como, por exemplo, o Transtorno do Espectro do Autismo, vem aumentando a demanda de atendimento na faixa etária de 0 a 3 anos. “Somos referência em audiologia no Estado, por isso, recebemos profissionais interessados em conhecer os procedimentos e rotinas. Esse aperfeiçoamento, pioneiro no Sul do Brasil, nasce para atender uma demanda cada vez mais latente em consultórios, clínicas e serviços credenciados ao SUS", explica a docente.

As aulas serão ministradas por docentes dos cursos de Fonoaudiologia e Medicina. A programação contempla os seguintes assuntos: desenvolvimento auditivo, de linguagem e típico na primeira infância, aspectos médicos da audição na primeira infância, protocolos de avaliação audiológica infantil, avaliação da audição nos primeiros anos de vida, prática de avaliação audiológica, discussão de casos, aconselhamento em audiologia infantil, entre outros.

A programação completa e as inscrições para a formação estão disponíveis clicando aqui.

Mais informações: (47) 3341-7659, no curso de Fonoaudiologia da Univali.

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade