Univali firma convênio de cooperação com a Acibalc

Universidade auxiliará a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú, por meio do projeto de extensão Gestão para Cidadania

por Natália Uriarte Vieira | 19/09/2017

Balneário Camboriú - A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) firmou convênio de cooperação, na manhã desta terça-feira, dia 19 de setembro, com a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc). A Universidade auxiliará a entidade, por meio do projeto de extensão Gestão para Cidadania, vinculado ao curso de Administração, Campus Balneário Camboriú.

2017-09-19- assinatura convênio Acibalc.png

O reitor da Univali, professor Mário Cesar dos Santos, e o presidente da Acibalc, Augusto München, assinaram o documento que formaliza a parceria. No encontro, estiveram presentes, ainda, a diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Gestão da Univali, Luciana Merlin Bervian; o coordenador do curso de Administração, Campus Balneário Camboriú, Carlos Marcelo Ardigó; o coordenador do projeto Gestão para Cidadania, Mércio Jacobsen; empresários associados; acadêmicos; e professores.

A Univali fará uma análise inicial - econômica, financeira e contábil - da Associação e, mediante ação multidisciplinar, poderá desenvolver atividades como: estudo voltado para a retenção de talentos; análise da percepção externa da Acibalc; elaboração de organograma e fluxogramas; estudo de fatores motivacionais da equipe de trabalho; desenvolvimento de novos produtos e otimização de desempenho mercadológico dos produtos já existentes; estudo da gestão contábil; estudo da gestão de custos; elaboração de plano de marketing; estudo de processo de armazenagem; entre outras.

De acordo com o professor Mércio Jacobsen, professor responsável pelo projeto de extensão Gestão para Cidadania, as atividades do grupo da Univali na Acibalc já iniciaram, com atuação dos acadêmicos das disciplinas Contabilidade para Administração, Gestão de Custos e Administração Financeira.  "Creio que os resultados desta parceria serão positivos a todos, inclusive com potencial de impacto indireto na gestão das empresas que pertencem à Associação e no aprendizado dos alunos", comenta.

Projeto Gestão para Cidadania

O Gestão para Cidadania dá suporte na gestão de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), para as entidades atendidas tenham autonomia e sustentabilidade.  O projeto, realizado pelo curso de Administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Gestão, iniciou com atendimento a duas entidades de Balneário Camboriú. Atualmente, a iniciativa contempla 12 organizações da região, com o total de 46 ações já colocadas em prática, 3.407 pessoas beneficiadas diretamente, 11.867 indiretos, 617 acadêmicos envolvidos e 17 professores participantes.

Mais informações: (47) 3261-1237, no projeto Gestão para Cidadania.