Evento na Univali apresenta projeto "Futuros Disruptivos"

Iniciativa tem como foco o desenvolvimento de crianças e jovens criativos e inovadores

por Univali | 07/10/2021

Balneário Camboriú - Na quinta-feira, 14, às ocorre o lançamento do projeto "Futuros Disruptivos - Programa de Geração de Criativos Sociais e Bio Inovadores", que é realizado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) e Credifoz.

O projeto, idealizado para o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico (Pedem) de Balneário Camboriú, atenderá crianças e jovens entre nove e 14 anos. Ele terá duração de três meses e a expectativa é que seja realizada uma edição por semestre.

O evento de lançamento terá início às 14 horas e ocorre no auditório 7 do Campus da Univali em Balneário Camboriú. Para participar é necessário confirmar a presença, até o dia 13 de outubro, pelo e-mail uniinova@univali.br.

Sobre o projeto

O Projeto consiste num programa de aprendizagem criativa com o uso de metodologia Lean Education Technology (LET).

O Lean Startup é uma abordagem voltada para o empreendedorismo, inovação de impacto, que consiste na criação e gerenciamento de negócios no desenvolvimento de novos produtos e o Design Thinking, é focado na resolução de problemas e coloca o ser humano como centro do processo.

O Programa é composto de 6 módulos: Autodescoberta e confiança Criativa; Empatia; Habilidades de gestão de projetos; Colaboração e Co-Criação; Prototipagem de ideias e comunicação não violenta.

O formato é híbrido (síncrono e assíncrono), intensivo, com duração de três meses, e tem como público alvo alunos da rede Pública de Ensino de balneário Camboriú com idade entre 9 e 14 anos.

Outras informações: (47) 3341-7742, com Núcleo de Inovação Tecnológica da Univali.​