Publicação questiona Enade como avaliador de qualidade para ensino superior

Livro será lançado na segunda-feira, 24, na Biblioteca Central Comunitária da Univali, em Itajaí

por Wagner José Mezoni | 14/07/2017

Itajaí - Será que o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realmente avalia a qualidade dos cursos de graduação? Para debater o tema, Cássia Ferri, vice-reitora de Graduação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), e Marianna Corrêa, professora e pesquisadora da Instituição, lançam, na segunda-feira, 24, às 18h, no Espaço da Música da Biblioteca Central Comunitária do Campus da Univali, em Itajaí, o livro "Enade: Um instrumento que avalia (?) qualidade (?)", publicado pela Appris Editora.

A obra tem como base a educação superior brasileira com foco nas políticas de regulação e avaliação já implantadas no Brasil, e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), com destaque para o Enade e Banco Nacional de Itens (BNI-Enade).

O livro, com 97 páginas, apresenta a evolução das políticas de avaliação da educação superior no Brasil e o recente impacto do Enade nos resultados finais desses processos avaliativos. A publicação custa R$ 46 e pode ser adquirida clicando aqui.

Outras informações: (47) 3341-7674, com Cássia Ferri, autora do livro.