Inscrições para capacitação profissional gratuita em Tijucas vão até dia 29

Formação é exclusiva para jovens de 14 a 18 anos

por Carina Carboni | 19/02/2024

Os moradores de Tijucas, com idades entre 14 e 18 anos, tem até 29 de fevereiro para se inscrever no curso de Capacitação Profissional que será ofertado, gratuitamente, pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A formação, que dispõe de 30 vagas, é viabilizada por meio de uma parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA do Município.

De acordo com a responsável pelo projeto, professora Flávia Deucher, o curso tem carga horária de 60h, oferece certificação e encaminhamento dos estudantes às empresas parceiras do Programa. “O objetivo é oferecer aos participantes uma preparação inicial para o ingresso no mercado de trabalho. Durante as aulas, os estudantes vão obter conhecimentos práticos e teóricos e também participarão de oficinas sobre saúde mental", adianta Deucher.

Univali oferta curso de capacitação profissional para jovens em Tijucas_19.2.2024.jpg​#ParaTodosVerem: Fotografia mostra, em primeiro plano, uma adolescente usando óculos, camiseta azul e uma mochila laranja. Ela está de pé, sorri e segura uma pasta rosa. No fundo há um grupo de três jovens interagindo. Eles estão de pé e usam roupas coloridas e despojadas.

As aulas iniciam no mês de março e vão acontecer presencialmente na Univali, campus Tijucas, às segundas, terças e quintas-feiras, das 8h às 12h. O encerramento das atividades está previsto para o início de abril.

Inscrições

Os jovens interessados em participar do curso, devem entrar em contato pelo whatsApp: (48) 3279-9505. Para formalizar a inscrição é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência comprovando a moradia no município de Tijucas. No primeiro dia de aula, os estudantes menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou de um representante legal.