• Univali
  • Notícias
  • Pesquisadores vão debater a importância do hábito da leitura na infância

Pesquisadores vão debater a importância do hábito da leitura na infância

Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril


por Roberta Ramos | 09/04/2024

​A potência do livro infantil: diálogos e experiências é o tema do debate que vai reunir pesquisadores na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) no Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril.

A mesa-redonda com os professores Elaine Cristina da Silva Martins, Gabriela Piske e Andrey Felipe Cé Soares vai discutir a importância de desenvolver o hábito da leitura desde a infância e os impactos da prática no desenvolvimento da criança.

Dia do Livro Infantil.jpg#PraTodosVerem Imagem mostra menino de cabelos castanhos lendo um livro e sorrindo. 

“Esse hábito precisa ser trabalhado desde que a criança nasce para internalizar o desejo de ler, entender e conhecer o mundo. Isso influência em todas as áreas do desenvolvimento da criança e reflete diretamente na vida adulta. O incentivo à leitura na infância traz benefícios como a criação de memória afetiva, desenvolvimento das funções cognitivas, compreensão da realidade de forma lúdica e estímulo à imaginação", destaca o coordenador dos cursos de Letras e Pedagogia, professor Rafael Borini.

O Dia Nacional do Livro Infantil faz parte do calendário oficial do Brasil desde janeiro de 2002, quando o Congresso Nacional aprovou a data comemorativa em homenagem ao nascimento do escritor Monteiro Lobato.

O evento é aberto à comunidade e será realizado na quinta-feira, 18, das 19h às 22h, no auditório 3 do bloco F2, no Campus Itajaí. O link para inscrição está disponível aqui​. ​

“A intenção é ouvir o que os especialistas têm descoberto em seus estudos sobre o tema, bem como difundir a importância da leitura desde a infância. O hábito da leitura beneficia a saúde mental, aumenta a criatividade e estimula os laços afetivos entre pais e filhos. Todos ganham", finaliza o professor.
 

Mais informações: com o professor Rafael Borini - (47) 3341-7543. 



  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade