• Univali
  • Notícias
  • Palestras sobre saúde mental abordam assuntos sugeridos por alunos

Palestras sobre saúde mental abordam assuntos sugeridos por alunos

Encontros ocorrerão no Campus Itajaí, sob mediação de grupo do curso de Psicologia


por Natália Uriarte Vieira | 16/09/2019

Itajaí -  Questões relacionadas à saúde mental, ao bem-estar e aos desafios da vida acadêmica serão temas de discussões no projeto “Desabafa", da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A iniciativa é um dos eixos do projeto de extensão “Nova Vida" que, nos próximos meses, fomentará encontros mediados por alunos e pela professora Josiane A. F. de Almeida Prado, do curso de Psicologia, a partir da indicação de assuntos sugeridos em uma enquete realizada pela Escola de Ciências Jurídicas e Sociais, com a participação de estudantes dos cursos de Direito e Relações Internacionais.

shutterstock_187773299.jpg 

Os encontros ocorrem semanalmente. Já as palestras acontecerão nas seguintes datas, com os respetivos temas: 19 de setembro (Autocobrança), 3 de outubro (Sentido da Vida), 17 de outubro (Suicídio), 31 de outubro (Vida Acadêmica), 14 de novembro (Administrar o Tempo Acadêmico) e 28 de novembro (Depressão). Haverá atividades nos períodos, das 11h às 12h, e noturno, das 18h às 19h, na sala 311 do bloco D, no Campus Itajaí, com mediação da psicóloga e professora Josiane Ferrari de Almeida Prado. A participação é gratuita e aberta aos interessados.

Projeto Nova Vida

O projeto “Nova Vida" atua na recuperação e tratamento de dependentes químicos em uma comunidade terapêutica, por meio das áreas jurídica, farmacêutica e psicológica. As abordagens são transdisciplinares e conduzidas pelos professores Karina Elisa Machado, do curso de Farmácia, Josiane Aparecida Ferrari de Almeida, de Psicologia, e Roberto Epifanio Tomaz, coordenador do curso de Direito.

Mais informações: (47) 3341-7821, no curso de Direito da Univali.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade