Grupo de Teatro da Univali abre vagas para 45 estudantes

Podem se inscrever alunos da graduação e do ensino médio do CAU

por Carina Carboni | 19/02/2024

​Já estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do Grupo de Teatro da Univali. Podem participar tanto os estudantes matriculados nos cursos de graduação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), como no 2º e 3º ano do ensino médio do Colégio de Aplicação Univali (CAU). A data limite para fazer a inscrição é 11 de março, no entanto, as vagas serão preenchidas conforme a ordem de procura dos interessados.

Além de possuir disponibilidade para as aulas, montagens e apresentações, também é preciso ter a idade mínima de 14 anos para participar do grupo experimental. A atividade é gratuita, sendo ofertadas 45 vagas. Os encontros acontecem nas segundas-feiras, das 13h30 às 17h30, na sala 101 (anexa ao Teatro Adelaide Konder), do campus Itajaí.

Inscrições abertas para Grupo de Teatro da Univali_19.2.2024.jpgFoto: Dales Hoeckesfeld #ParaTodosVerem: Fotografia mostra grupo de atores jovens em cena. Eles estão num palco, com fundo escuro e usam roupas informais.

As aulas são ministradas pelo ator, professor e diretor teatral Gabriel Fidelis e visam promover o interesse social, artístico e cultural entre os estudantes. “Ao desenvolver habilidades de atuação, por meio de exercícios e jogos propostos durante as aulas, a prática teatral também auxilia no processo de comunicação individual, desinibição, oratória e postura do estudante.", assegura Fidelis.

Vagas abertas para grupo de teatro na Univali_19.2.2024.jpg
Foto: Lucas Correia #ParaTodosVerem: Fotografia mostra grupo de jovens em cena. Ao fundo do palco há duas escadas e um cenário com alguns móveis de sala de estar. As atrizes em destaque na foto vestem pijamas de cetim em cores rosa, roxo e preto.

Inscrições

Os alunos interessados em participar do Grupo de Teatro da Univali devem preencher a ficha de inscrição, disponível no site da Univali.

Mais informações: Na coordenação de Arte e Cultura da Univali - (47) 3341-7533/4250, e-mail: artecultura@univali.br ou perfil @gtuunivali no Instagram.