Grupo da Univali participa do Florianópolis Audiovisual do Mercosul

Evento ocorre de 19 a 24 de junho, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC

por Natália Uriarte Vieira | 18/06/2018

Itajaí/ Florianópolis (SC) – Acadêmicos e professores do curso de Produção Audiovisual da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) participam nesta semana, entre os dias 19 e 24 de junho, da 22ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), que ocorre no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis (SC). Encontro de mercado com players, fórum, mostras e palestras são algumas das atividades que integram a programação do evento.

FILME FAM.jpg                                                                                                        " Para ter Onder Ir", Filme FAM 2018 (Foto: Otavio Cardoso)

As estudantes Mozara Magalhães e Amanda Ouriques Moraes, do curso de Produção Audiovisual da Univali, cobrirão o Rally Universitário Floripa, que compõe o FAM 2018. Junto com universitários de outras instituições brasileiras e do Mercosul, elas terão o desafio de produzir um curta-metragem em 100 horas contínuas, uma verdadeira maratona cinematográfica.

Na sexta-feira, dia 22, acadêmicos do 1º e 3º períodos do curso da Univali participarão de palestras, oficinas e exibição de filmes do evento, em uma viagem técnica acompanhada pelo professor Pedro Bughay Aceti.

Las Olas - Filme FAM 2018.jpg                                                                                                                                             "Las Olas", filme FAM 2018

Já no sábado, 23, a professora Denise Serafini Furtado, coordenadora dos cursos de Fotografia e Produção Audiovisual da Univali estará no Encontro de Docentes dos Cursos de Comunicação do Mercosul, um espaço de diálogo acadêmico e profissional entre professores, para estabelecer propostas de aperfeiçoamento dos cursos superiores em Comunicação, que pretende fortalecer a integração regional sul-americana no ensino superior.

O evento contará ainda com o Fórum Audiovisual Mercosul, mostras competitivas, exposição fotográfica, painéis de discussão e outras atividades. Confira a programação completa em www.famdetodos.com.br.

Mais informações: (47) 3341-7543, na coordenação do curso de Produção Audiovisual da Univali.