Grupo Cultural Tarrafa Elétrica lança álbum digital

Egressos integram a banda e são convidados no projeto colaborativo

por Natália Uriarte Vieira | 28/06/2019

Itajaí - A banda Tarrafa Elétrica lançou oficialmente o álbum "Cardume", no dia 20 de junho, nas principais plataformas digitais do mundo. O álbum conta com a participação de convidados, que assim como alguns integrantes do grupo, são alumni (egressos) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Foto: Lenon Cesar2019-06-28 - Tarrafa Elétrica - Lenon Cesar.jpg

"Cardume" possui oito faixas, elaboradas de forma colaborativa com os fãs da banda, por meio do diálogo em um grupo criado no Facebook especialmente para o projeto. O processo de criação e gravação das músicas foi documentado em vídeos postados nas redes sociais da banda, com a participação de seus seguidores.

Perpetuando a ideologia da banda de explorar os ritmos e estilos musicais característicos de Santa Catarina, além da colaboração do público, o novo álbum contempla participações especiais, como do Grupo de Percussão de Itajaí (GPI), vinculado à Univali, do ex-integrante e um dos fundadores da banda Cassiano Bazana, egresso dos cursos de Jornalismo e Música, Marcelo Orates (Casa de Orates), egresso de História e professor do Colégio de Aplicação da Univali, do músico Marcus de Oliveira Costa - o Marquinhus da Lagoa e do acordeonista Rafael Petry, ambos egressos de Música.

Das oito faixas lançadas, sete foram produzidas pelo renomado músico e produtor itajaiense Ozeias Rodrigues, que trabalhou pela primeira vez com o Tarrafa Elétrica. Rodrigo Gudin Paiva, professor do curso de Música da Univali e coordenador do GPI, também atuou como produtor na faixa Nova Ericeira, gravada em conjunto com o GPI e com os vocais da acadêmica de Música, Rívia Mickaelly.

O projeto Cardume é realizado com patrocínio Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura de Itajaí através da Lei de Incentivo à Cultura do município, com recursos investidos pela Apm Terminals, por meio de renúncia fiscal, produção executiva da Café Maestro Produções e produção musical de Ozeias Rodrigues.

*Com informações de Vanessa Brasiliense Barcelos, assessora de comunicação da Café Maestro Produções

Mais informações: (47) 3341-7990, no curso de Música da Univali.