Grande Florianópolis recebe exposição do artista Nivaldo Kloppel

Obras podem ser conferidas, entre os dias 12 de junho e 30 de julho, nos campi da Univali em Biguaçu, São José e Florianópolis

por Wagner José Mezoni | 11/06/2019

Grande Florianópolis – Pinturas do artista plástico Nivaldo Kloppel podem ser conferidas, gratuitamente, entre os dias 12 de junho e 30 de julho, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 22h, nas bibliotecas dos campi da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em Biguaçu, São José e Florianópolis.

A exposição é organizada pela Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários e Sistema Integrado de Bibliotecas da Univali e reúne 42 obras. As peças foram distribuídas pelas quatro bibliotecas dos campi da Universidade, na Grande Florianópolis, e formam um circuito de arte entre os campi.

Sobre o artista

Nascido em Blumenau, Nivaldo Kloppel produz esculturas desde criança. Há 15 anos passou a utilizar apenas madeira reciclada, como árvores caídas ou trazidas pelo mar até a praia. Desde 2007 utiliza em suas obras, também, outros materiais, encontrados nas praias por onde costuma caminhar.

2019-06-10-nivaldo2.jpg

Atualmente, além de esculpir, o artista também dedica-se à pintura, ministra cursos, palestras e oficinas a respeito da utilização de materiais recicláveis na arte. Ele reside em Navegantes e atua como diretor técnico na Fundação Cultural de Navegantes.

O que: Exposição "Pinturas de Nivaldo Kloppel";
Quando: Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, entre os dias 12 de junho e 30 de julho;
Quanto: Gratuito;
Onde:
  • Biblioteca do Campus da Univali Biguaçu - Centro: Rua João Coan, 400 - Universitário - Biguaçu;
  • Biblioteca do Campus da Univali Florianópolis: Rod SC 401, nº 5.025, 2º andar - Business Decor - Bairro Saco Grande - Florianópolis;
  • Biblioteca do Campus da Univali São José - Av Celso Joaquim da Silva, 1000. Loteamento Cidade Universitária Figueira Velha - Sertão do Maruim - São José;
  • Biblioteca do Campus da Univali Kobrasol - BR 101, Km 207 - MundoCar Shopping - Kobrasol - São José.

Outras informações: (47) 3341-7631/99987-8615, com Ane Fernandes, curadora das exposições do Espaço Multiuso, da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali.