Univali sedia exposição do 16º Salão Nacional de Artes de Itajaí

Mostra reúne obras de três artistas visuais a partir de segunda, 18, no campus Itajaí

por Carina Carboni | 14/03/2024

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebe a partir desta segunda, 18, uma das exposições que integra o 16º Salão Nacional de Artes de Itajaí - SNAI. A mostra vai reunir os trabalhos dos artistas visuais Élcio Miazaki (São Paulo), Kamilla Nunes (Florianópolis) e Renan Soares (Rio Grande do Sul), na Galeria de Arte da Univali. A abertura oficial acontece às 17h30 e terá apresentação da musicista Leticia Santos.

A exposição é gratuita e aberta à população em geral. Membros da comunidade acadêmica, escolas, entusiastas da arte, apreciadores da cultura nacional poderão prestigiar os trabalhos até 13 de abril. O horário de funcionamento da Galeria de Arte da Univali é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 20h30.

Univali sedia exposição do 16º Salão Nacional de Artes de Itajaí_14.3.2024.jpgFoto: Carina Carboni
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra fachada de prédio com as cores branco e cinza onde aparece a logomarca da Univali e o nome "Galeria de Arte".

Evento reúne o trabalho de 15 artistas

A programação do 16º SNAI, que inicia oficialmente na sexta, 15, vai reunir o trabalho de 15 artistas, todos selecionados via edital público. De acordo com a coordenadora desta edição do Salão, Sarah Uriarte, o evento é um grande encontro entre artistas visuais e seus trabalhos. “A proposta desta edição é de criar redes, inclusive entre trabalhos que vistos de fora podem parecer improváveis de estarem em um mesmo espaço. Buscamos a pluralidade de linguagens, tanto na seleção das propostas quanto na programação das atividades".

Univali terá exposição do 16 salão nacional de artes de itajaí_14.3.2024_.jpg
#ParaTodosVerem: Arte gráfica, em tons de amarelo e cinza, traz o nome 16º Salão Nacional de Artes de Itajaí e os nomes de realizadores e apoiadores do evento.

O evento é uma realização do Município de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí, com o apoio da Câmara Setorial de Artes Visuais, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí. O evento também recebe apoio da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão - Coordenação de Arte e Cultura e Galerias de Arte Univali.

Além de Sarah Uriarte, a comissão curatorial e a equipe de produção do 16º SNAI também é formada por Mariana Ferret, Nestor Varela, Lucia C. Mendes, Mônica Hoff e Daniele Zacarão. A programação completa do evento está disponível no site da Fundação Cultural de Itajaí e também pelo perfil @salaodeartesitajai na plataforma Instagram.

Mais informações: com a curadora das exposições das Galerias de Arte Univali, professora Ane Fernandes - (47) 3341-7869 ou ainda pelo perfil da Galeria de Arte Univali no Instagram: @galeriadearteunivali​.