Festival Cultural movimenta os campi da Univali

Atividades ocorrem entre os dias 16 e 20 de setembro

por Natália Uriarte Vieira | 12/09/2019

Santa Catarina – Manifestações culturais e apresentações artísticas movimentam os campi da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), entre os dias 16 e 20 de setembro, com a 15ª edição do Festival Cultural da Univali. As atrações, abertas ao público e gratuitas, integram a programação comemorativa pelos 55 anos de Ensino Superior em Itajaí, os 30 anos de reconhecimento da Universidade e os 40 anos do Colégio de Aplicação da Univali (CAU).

2019-09-20- 13 Festival Cultural - 19_09_2017-0178.png

Apresentações em variadas linguagens e formatos, criadas e interpretadas por alunos, egressos e funcionários da Univali compõem a Mostra Cultural do evento, que ocorrerá nos períodos matutino, vespertino e noturno, com sete palcos no Campus Itajaí e atividades nos demais campi. Em Itajaí, haverá, ainda, durante a semana, Feira de Livros, Feira Eco Solidária, International Week e apresentações de entidades filantrópicas e grupos artísticos da cidade e região. No dia 17 (terça-feira), às 19h, ocorre o “Afuvi Cult", no auditório do bloco 7 do Campus Balneário Camboriú; e no mesmo dia e horário, a Noite da Poesia, no auditório Adelaide Konder, no Campus Itajaí. No dia 18 (quarta-feira), às 14h, no auditório do bloco E1, no Campus Itajaí, alunos e convidados do Serviço de Atendimento à Pessoa Surda (SAPS) da Univali, apresentam-se na Tarde Cultural Inclusiva, que neste ano tem como tema “Coisas de Cinema".

Foto: Dales Hoeckesfeld2018-09-20 - Tarde Cultural Inclusiva.png

O Espaço Multiuso, anexo à Reitoria no Campus Itajaí, também recebe no dia 17 de setembro, a exposição “10 anos do curso de Fotografia". A mostra reúne fotografias e documentários produzidos por oito professores do curso de Fotografia e segue aberta à visitação até o dia 26 de setembro.

A programação completa do Festival Cultural está disponível em www.univali.br/festivalcultural.

Mais informações: (47) 3341-7580, na Seção de Música e Coral da Univali.