Estudantes de Turismo e Hotelaria realizam viagem técnica a Curitiba

por Natália Uriarte Vieira | 11/10/2019

Nos dias 28 e 29 de setembro, os alunos do 2º período do curso de Turismo e Hotelaria da Univali, realizaram uma viagem técnica para Curitiba (PR), para conhecerem a estrutura turística da cidade e visitarem empresas e instituições da área.

viagem técnica Curitiba2.jpgviagem técnica Curitiba4.JPG

Os professores Athos Henrique Teixeira e Marlene Huebes Novaes acompanharam os estudantes. Ambos são docentes das disciplinas Agenciamento de Viagens e Planejamento Turístico, cujos conteúdos integram o roteiro, permitindo que os acadêmicos estabeleçam uma relação entre a teoria e a prática.

O grupo visitou a empresa Serra Verde Express, responsável pela operação do trem turístico entre Curitiba, Morretes e Paranaguá, equipamento que atrai milhares de turistas à cidade todos os anos. Os estudantes conheceram os produtos e serviços da empresa, além de discutirem a respeito da falta de políticas públicas e investimentos para o desenvolvimento deste segmento na região e no país. Na ocasião, eles também visitaram as instalações da Operadora de Viagens BWT, que divide o espaço com a Serra Verde, já que fazem parte do mesmo grupo empresarial.

viagem técnica Curitiba.jpgviagem técnica Curitiba3.jpg

Outra visita de destaque foi na sede do Instituto Municipal de Turismo, onde o turismólogo e técnico do Instituto, Júnior Sontag, apresentou as ações empreendidas no município, nas áreas de capacitação profissional, pesquisa e informação estratégica, eventos e promoção turística. Os acadêmicos e professores tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos e experiências exitosas no campo da administração pública do turismo, elemento articulador e integrador do trade turístico.

Para completar o roteiro no domingo foi feito um city tour, passando pelos principais pontos turísticos, como o Jardim Botânico, Feira do Lago da Ordem, Torre Panorâmica, Ópera de Arame, Museu Oscar Niemeyer, Museu Ferroviário e para fechar um almoço no maior restaurante da América Latina, o Madalosso.

viagem técnica Curitiba5.jpg