Encontro fomenta troca de saberes sobre plantas medicinais

Integração aconteceu no dia 26 de novembro (terça-feira), em Itajaí

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 27/11/2019

Os alunos da disciplina Projeto Comunitário de Extensão Universitária da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) participaram, no dia 26 de novembro (terça-feira), na Praça Santos Dumont do bairro Cordeiros, em Itajaí (SC), do “Sementes da Saúde", uma troca de saberes sobre o uso e cultivo de plantas medicinais.

WhatsApp Image 2019-11-27 at 08.35.56.jpeg SEMENTES DE SAÚDE.jpg

A ação é realizada pela Unidade Básica de Saúde Costa Cavalcante, em parceria com alunos da Escola de Ciências da Saúde e o programa de extensão Plante Saúde da Univali. Além das trocas de conhecimento, o encontro teve a participação de moradores da região, da Guarda Civil, e do grupo Itajaí Ativo. Foram prestadas orientações de saúde bucal, e houve apresentação da história da horta da UBS.

WhatsApp Image 2019-11-27 at 08.35.59 (1).jpeg SEMENTES DE SAÚDE 1.jpg

As atividades aconteceram na Praça, no Centro de Educação Infantil Lausimar Laus e encerraram na horta da UBS, com revitalização dos canteiros.   Essa sensibilização é parte do projeto Farmácia Viva, que recebe apoio da Extensão Plante Saúde.