Encerramento do Projeto Empreenduca envolve comunidade acadêmica e externa

Houve retrospectiva dos eventos e premiação das principais ações relacionadas à iniciativa

por Natália Uriarte Vieira | 19/12/2018

No dia 13 de dezembro, ocorreu, no Campus Itajaí, o encerramento e premiação do Projeto Empreenduca, parceria entre a Escola de Negócios da Univali e o Sebrae para a promoção da educação empreendedora no âmbito universitário, que envolveu cerca de 7 mil pessoas em dois anos de atividades. O evento reuniu acadêmicos, egressos, docentes, autoridades e a comunidade externa.

Houve uma retrospectiva dos principais momentos do Empreenduca e a premiação de projetos relacionados ao curso de extensão Empreendedorismo e Inovação, que se desenvolveu nos campi de Biguaçu e Itajaí; do Concurso Universitário de Negócios Inovadores Sebrae/SC; da Jornada Muito + Empreenduca; realizada nos campi de Balneário Camboriú, Biguaçu, Itajaí e Tijucas; e da Competição Empreenduca.

2018-12-19 - ganhadores do Curso de emp. e inov.jpg

No curso de empreendedorismo e inovação, no Campus Itajaí, os premiados foram os autores do projeto "Casinha", que são os alunos Ana Paula Rosa, Ariana Cipriani de Sá, Bruna Luiza de Moraes Machado, Estefanie Bastos e Jaqueline Muniz. No Campus Biguaçu, o projeto destaque foi o "Games & Beer", de autoria dos acadêmicos Alessandra Cunha Leite, Franciele Zatt Heidemann, Maria Sabrina Milanese e Pedro Rousselet Crizel.

2018-12-19 - ganhadores empreenduca.jpg

Os acadêmicos ganhadores da Jornada Muito + Empreenduca também tiveram destaque na cerimônia. Foram eles: Roseane Gonzaga, do curso de Administração, Campus Itajaí; Natany Curcio, do curso de Administração, Campus Biguaçu; Patricia Andreia Meurer, do curso de Administração, Campus Tijucas; Caroline Gonçalves, do curso de Ciências Contábeis, Campus Itajaí; Renata Cristiane Vieira, do curso de Ciências Contábeis, Campus Biguaçu; Emiliano Sebastião da Silva, do curso de Marketing; Bruna Isabel Evers, do curso de Recursos Humanos; e Lívia Manuela Tognon, do curso de Administração, Campus Balneário Camboriú.

2018-12-19 - ganhadora da competição Empreenduca.jpg

Já a acadêmica Jéssica Daiane Kempfer, do curso de Comércio Exterior, venceu a competição Empreenduca, com acúmulo de pontos no passaporte do projeto nestes dois anos de atividades.

Projeto Empreenduca

O Empreenduca desenvolveu-se na Univali em 2017 e 2018, sob organização do Laboratório de Ensino Uni Júnior, envolvendo alunos da Univali, por meio de iniciativas como: gincana e disciplinas relacionadas à gestão empresarial e empreendedorismo; cursos de extensão sobre empreendedorismo e inovação; palestras; simpósios, publicações de livros; entre outras.