Curso de Direito realiza júri simulado

Atividade ocorrerá dia 26 de outubro, no Campus Itajaí

por Carolina Schuch - estagiária de Jornalismo | 08/10/2018
Itajaí - A tradicional simulação de júri, desenvolvida com os acadêmicos do 6º período do curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), ocorrerá no dia 26 de outubro, às 08h, no auditório do bloco D1 do Campus Itajaí. A atividade consiste na reprodução do julgamento de um caso real já ocorrido.
download (1).jpg

O júri simulado é aberto ao público, possibilitando aos interessados a oportunidade de entender a dinâmica de um júri e abrindo a participação de outros alunos para compor a lista de jurados que irão decidir a causa. Nesta prática, os alunos aplicam seus conhecimentos teóricos em um caso concreto, vivenciando o exercício profissional de juízes, advogados, promotores e serventuários da justiça.