Coral e Banda Univali selecionam novos integrantes

Acadêmicos interessados podem se inscrever pela internet

por Natália Uriarte Vieira | 07/02/2020

Itajaí - Estão abertas as inscrições para os processos de seleção de novos integrantes para o Coral e a Banda Univali. Serão concedidas 14 bolsas de extensão a acadêmicos coralistas e 10 bolsas a alunos instrumentistas da Banda, nas modalidades sopro e cordas.

2019-12-05- Coral Univali.jpg

O Coral Univali, fundado em 1982, mantém repertório musical para apresentações em eventos de toda a região, sob o comando da regente e docente do curso de Música, professora Cristiane Müller. O grupo é multidisciplinar, formado por acadêmicos, instrumentistas, funcionários, voluntários e membros da comunidade. Possui repertório popular, focado na descoberta, no desenvolvimento da cultura musical e na difusão da arte dentro e fora da Universidade. Os ensaios ocorrem todas as quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h, na sala 202, do bloco D8 do Campus Itajaí. Os interessados em compor o Coral Univali devem dispor de 10 horas semanais. As inscrições para a seleção seguem abertas até o dia 20 de fevereiro, em www.univali.br/coral. Após a divulgação dos pré-selecionados haverá uma audição, seguida de entrevista, com uma banca avaliadora, que ocorrerá entre os dias 27 e 28 de fevereiro. O resultado final dos selecionados será divulgado no dia 3 de março, na página do grupo.

A Banda Univali fomenta a música instrumental em apresentações nos campi da Univali e na comunidade, com repertório que destaca composições brasileiras de gêneros variados. Acadêmicos, docentes e funcionários integram a banda, que tem como finalidade, apoiar e difundir talentos na área da música, contribuindo para o seu amadurecimento, formação e articulação no cenário cultural regional e brasileiro. As inscrições para a Banda Univali seguem até o dia 13 de março, em www.univali.br/banda. Também haverá uma audição dos pré-selecionados e entrevista com uma banca avaliadora, entre os dias 17 e 18 de março. O resultado com a lista dos escolhidos neste processo sairá no dia 20 de março.

Os documentos exigidos e demais detalhes relativos às seleções estão previstos nos editais, disponíveis nas páginas do Coral e da Banda Univali, vinculados à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali.

Mais informações: (47) 3341-7580, na Seção de Música e Coral da Univali.