Clube de leitura promove debate online sobre a obra de Ana Miranda

15° encontro do Fala Livro ocorre no dia 29 de maio (sexta-feira)

por Wesley Martins - estagiário de Jornalismo | 26/05/2020

Santa Catarina – O clube de leitura “Fala Livro", formado por acadêmicos do curso de Letras da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), promove o 15° encontro da “Roda de Leitura", dia 29 de maio (sexta-feira), às 17h, no ambiente virtual Blackboard.

boca do inferno.jpg

O projeto foi criado para estimular o aluno a ler diferentes gêneros textuais no intuito de garantir o seu sucesso ao longo de toda sua trajetória acadêmica, além de ampliar sua compreensão de mundo. A proposta é selecionar uma obra literária por mês. Neste encontro, o livro eleito foi “Boca de Inferno", de Ana Miranda.

O livro é o primeiro romance de Ana Miranda, que foi contemplada com o Prêmio Jabuti em 1990 pela obra. A trama aborda o contexto histórico de Salvador (BA) no século final do século 17, com a mescla entre a realidade e a ficção. O “Fala Livro" busca compartilhar experiências de leitura, confrontar interpretações, estabelecer relações com outros textos e estimular a formação de leitores, promovendo estratégias educativas que possibilitem resgatar o prazer do contato com o texto literário.

A participação é gratuita. Para ter acesso ao encontro clique aqui, na data e horário do evento.