Alunos e docentes da Univali vencem Prêmio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo pela 10ª vez

Projetos desenvolvidos na Universidade foram premiados em todas as edições do concurso

por Carina Carboni | 08/12/2023

Dois alunos e dois professores do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), estão entre os vencedores da 10ª edição do Prêmio Estudante, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina – CAU/SC. O resultado foi divulgado durante cerimônia realizada na quinta, 7, em Florianópolis. Na ocasião, também foi divulgado o resultado da 4ª edição do Prêmio Professor.

Em 2023, mais de 60 trabalhos participaram da dupla premiação organizada por meio da Comissão de Ensino e Formação (CEF) da CAU/SC. Este ano a iniciativa distribuiu R$24 mil em prêmios aos vencedores do Prêmio Estudante, contemplada por tema geral e tema especial/acessibilidade, e Prêmio Professor.

Os dois projetos da Univali foram vitoriosos no tema geral do Prêmio Estudante. Além do troféu e da certificação, cada aluno vencedor desta categoria receberá o valor de R$3,5 mil e os professores orientadores R$1,5 mil.

Alunos e docentes da Univali vencem Prêmio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo_8.12.2023___.jpgFoto: Guto Fonseca
 #ParaTodosVerem: Fotografia mostra grupo de 5 pessoas em pé vestindo roupas casuais em tons claros. Dois jovens seguram um troféu e um homem segura uma bolsa.

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali, professor Carlos Alberto Barbosa de Souza, relembra que o Prêmio do Estudante foi criado, em 2013, para reconhecer os melhores trabalhos de conclusão de curso do Estado, de modo que os alunos participantes deste ano são formandos de 2022.

“Este prêmio já está em sua 10ª edição e temos muita satisfação em lembrar que o nosso curso foi premiado em todas elas. O fato de nossos estudantes e professores serem reconhecidos em premiações tão disputadas e expressivas quanto essa, organizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado, só reafirma o nível de excelência do nosso curso de graduação.", afirmou Barbosa.

Conheça os vencedores

O aluno Eduardo Júnior Lopes Vieira e o professor Luciano Pereira Alves foram premiados com o projeto “Uruará, a Univer [cidade] em Transformação".

Alunos e docentes da Univali vencem Prêmio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo_8.12.2023.jpgIlustração/ Projeto Uruará, a Univer [cidade] em Transformação #ParaTodosVerem: Ilustração em 3D mostra paisagem externa de uma unversidade.

Já o estudante Lucas Gabriel Michelutti, orientado pelo docente Timóteo Schroeder, foram reconhecidos pela obra “Parque Bacia do Rio Cachoeira: reconciliação, costura urbana e macrodrenagem".

Alunos e docentes da Univali vencem Prêmio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo_8.12.2023_.jpegIlustração/ Projeto “Parque Bacia do Rio Cachoeira: reconciliação, costura urbana e macrodrenagem". #ParaTodosVerem: Ilustração em 3D mostra uma praça com calçadas e áreas verdes.

Mais informações: Na coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali -  (47) 3261-1219​.