Acadêmicos da Univali podem se inscrever no mutirão Juntos Pelo Rio

Além de recolher resíduos de rios e encostas, ação terá orientações de combate à dengue

por Carina Carboni | 11/03/2024

Os estudantes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), interessados em participar da 11ª edição do Juntos Pelo Rio, já podem realizar inscrição. A mobilização vai acontecer no sábado, 23 de março, sendo alusiva ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia anterior. A Universidade é uma das parceiras do evento promovido pelo Município de Itajaí, por intermédio do Porto de Itajaí e do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura – Semasa.

Acadêmicos da Univali podem se inscrever no mutirão Juntos Pelo Rio_11.3.2024_.jpgFoto: Gabriel Boll
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra dois homens e uma mulher carregando sacolas para resíduos na cor azul. Eles vestem camiseta branca, bermuda e tênis e caminham numa calçada pavimentada.

Na ocasião, os voluntários vão ajudar a recolher os resíduos de rios e encostas e conscientizar a população sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. As vagas são limitadas e abertas à participação da comunidade em geral. As atividades vão ocorrer das 8h às 12h. Os voluntários receberão certificado de participação, que poderá ser utilizado para validação de horas complementares pelos estudantes da Univali beneficiados pelas Bolsas Artigo 170 e Seletivo Comunitário.

Como se inscrever

Para atuar no Juntos Pelo Rio é preciso realizar inscrição prévia na plataforma Elis escolhendo um dos três pontos disponíveis para retirar o kit de voluntário: Marina Itajaí, Molhe da Praia do Atalaia, Itamirim Clube de Campo ou ao lado da Prefeitura de Navegantes.

1f3ace05-12ac-4770-83c8-4562dddf17ca.jpgFoto: Gabriel Boll #ParaTodosVerem: Fotografia mostra uma tenda azul instalada numa área pavimentada. No lado esquerdo da imagem, há vegetação com flores na cor lilás. No lado direito, há um prédio ao fundo, na cor branca e azul. Há diversas pessoas abaixo da tenda. Elas vestem camiseta branca.

No local, os participantes serão acolhidos com um café da manhã e vão receber instruções sobre o funcionamento das atividades. É recomendado o uso de calça comprida, boné ou chapéu, bem como levar garrafas para reposição de água. O uso de roupas e calçados confortáveis também é indicado. Além disso, para quem precisar, serão disponibilizados repelente contra os insetos e filtro solar.

Mais informações: Na Gerência de Extensão e Responsabilidade Social da Univali – (47) 3341 – 7804.