Univali participa de ação de promoção à saúde nesta sexta, 5, em Itajaí

Evento vai oferecer orientações gratuitas à comunidade na Praça Arno Bauer

por Carina Carboni | 04/04/2024

Acadêmicos e professores de quatro Projetos de Extensão vinculados à Universidade do Vale do Itajaí (Univali) participam nesta sexta, 5, da mobilização “+ Saúde Pra Você: Viva melhor, viva mais". A iniciativa vai oferecer diversas atividades de promoção de saúde gratuitas à comunidade e acontece das 9h às 17h, na Praça Arno Bauer, no Centro de Itajaí.

Alusivo ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, o evento é promovido pela Associação Empresarial de Itajaí (ACIl) e pela Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí e reúne profissionais da saúde e bem-estar para desenvolver ações em benefício à população.

Plante Saúde 14-10-2022.jpg
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra grupo de seis pessoas num estande. Elas vestem camiseta branca e estão atrás de uma mesa com várias plantas.

A Univali é uma das instituições parceiras e estará presente por meio dos projetos “Terapeutas da Alegria", “Plante Saúde", “DR#" e “Doutores do Sorriso". Para a diretora de Extensão e Responsabilidade Social da Univali, professora Attela Jenichen Provesi, o evento se configura como um ato importante para fortalecer a prevenção em saúde. ​

“A informação é sempre a melhor forma de evitar doenças. Esta mobilização junto à comunidade é uma excelente oportunidade para nossos alunos e professores compartilharem os seus saberes e, deste modo, contribuírem com a qualidade de vida das pessoas e com a otimização dos recursos de saúde."

Univali participa de evento de promoção da saúde em itajaí_4.4.2024_.jpg

Mais informações: Na diretoria de Extensão e Responsabilidade Social da Univali - (47)3341-7746.