Univali seleciona alunos para bolsas de extensão ligadas à música, dança e teatro

Inscrições seguem até 24 de fevereiro

por Carina Carboni | 13/12/2022

O edital que concede Bolsa de Extensão nas modalidades Banda, Coral, Músico, Dança e Teatro aos estudantes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), já estão abertas. As oportunidades são destinadas aos acadêmicos matriculados nos cursos de graduação e alunos do Colégio de Aplicação Univali (CAU) matriculados no Ensino Médio.  O prazo para pleitear o benefício vai até 24 de fevereiro de 2023.

Os estudantes interessados em concorrer as bolsas precisam ter disponibilidade de 10 horas semanais para atuar nos projetos de Extensão. Para obter o benefício, equivalente ao valor da Bolsa Extensão para 10 horas semanais, os acadêmicos também não podem ter bolsa de extensão, pesquisa ou demais bolsas de trabalho remunerado, dentro da Universidade, que sejam incompatíveis com a bolsa.

bolsas arte e cultura univali 13122022.jpgFoto: Dales Hoeckesfeld

O coordenador de Arte e Cultura da Univali, José Ricardo Capraro, reforça que “o objetivo da Bolsa Extensão é despertar o lado social, artístico e cultural dos estudantes oferecendo também um estímulo ao desenvolvimento de habilidades técnicas e profissionais". Além disso, Capraro destaca a necessidade de comprometimento dos estudantes com os ensaios e apresentações culturais institucionais.

No total serão concedidas 55 Bolsas de Extensão. Seis delas serão dedicadas à Banda Univali e nove ao Coral Univali. Já as modalidades Músico Univali, Dança Univali, Teatro Univali/Graduação e Teatro Univali/CAU (Ensino Médio) receberão 10 bolsas cada uma.

Saiba como participar

Para pleitear estas bolsas, os estudantes precisam preencher e encaminhar à Coordenação de Arte e Cultura da Univali o formulário de inscrição da modalidade artística que possuem interesse. A ficha deve ser enviada ao endereço artecultura@univali.br junto com o comprovante de matrícula do primeiro semestre de 2023.

Após o fim do prazo de inscrição, será divulgada a lista dos candidatos pré-selecionados. Os alunos aprovados nesta primeira fase passarão por uma audição e uma entrevista, que contará com a avaliação de uma banca. O resultado final, dos estudantes contemplados com a bolsa, será divulgado até 7 de março de 2023. O benefício terá validade por até dois anos.

Para ter acesso ao edital completo, assim como os formulários de inscrição de cada modalidade, clique aqui.

Mais informações: Na coordenação de Arte e Cultura da Univali (47) 3341-7533.