Univali recebe exposição coletiva Um Passo Mais Além

Visitação ficará aberta ao público de 6 a 28 de julho

por Roberta Ramos | 28/06/2022

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebe entre os dias 6 e 28 de julho a exposição coletiva Um Passo Mais Além. A mostra vai apresentar obras dos artistas Eduardo Vaso, Fábio Pantone, Adaylson Figueiredo (Green), Isabela Doná, Marcelo Urizar, Rui Kronbauer, Sérgio Free, Victor Zanotto, Vinicius Caps e Vinicius Fernandes.

Exposição Um Passo a Mais 28-06-2022 (3).jpg

A exposição, organizada pela Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão em parceria com a Galeria M.I.U., terá curadoria de Marina Panazzolo.

A abertura da exposição acontece no dia 6, às 17h, no Espaço da Arte Univali, no Campus Itajaí. A visitação ficará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h.

Exposição Um Passo a Mais 28-06-2022 (1).jpg

Eduardo Vaso – Tem raízes artísticas no grafitti e foi através da experiência pintando na rua que o artista aprimorou sua técnica e estilo. Formou-se em Design e desenvolve trabalhos criativos em diversas áreas, gerando soluções em campanhas publicitárias, produtos de moda, decoração de ambientes, entre outros.

Fábio Pantoni – O artista costuma enfatizar conceitos como memória emotiva, infância, relatos investigativos e história da arte, montando um quebra cabeça pessoal através da pintura e escultura. Pantoni é um artista da nova geração catarinense que instiga e ameniza os olhos em busca da arte.

Green (Adaylson Figueiredo) – Designer e artista plástico, o catarinense Adaylson Figueiredo, mais conhecido como Green, passou por um período de estudo e vivência com algumas etnias no coração da Amazônia. Suas obras usam como matéria prima principal o nankin e o carvão mineral.

Isabela Doná – A poética da artista transmuta entre diversas áreas como escultura, fotografia, pintura e o desenho, utilizando-os como suporte para críticas e reflexões acerca de questões da atualidade, aspectos sociais e psíquicos.

Marcelo Urizar – Realiza desenhos, pintura sobre tela, madeira, metal e pintura mural. Recebeu o Prêmio de melhor ambiente comercial funcional na Casacor SC 2019, o Prêmio reconhecimento trajetória cultural - Aldir Blanc 2020 e pintou o maior mural da história de Santa Catarina, "Jardim de lírios" (1282 m²) em colaboração com o artista Nando em 2021.

Rui Kronbauer – É desenhista, pintor, gravador, crítico de arte e professor universitário aposentado. É graduado em Educação Artística, com habilitação em Artes Visuais pela UDESC e Mestre em Arte-Educação pela UFSC. Residiu em Londres nos anos 90, onde fez vários cursos e participou de exposições individuais e coletivas. Tem obras no acervo do Museu de Arte de Santa Catarina em coleções particulares.

Sérgio Free – Depois de 20 anos fazendo arte nas ruas de São Paulo, começou em 2014 a apresentar pinturas em telas, que representam seus trabalhos nas ruas. Hoje, Sérgio Free pinta com spray, tinta acrílica e caneta hidrocor. Registra em telas suas lembranças, experiências e questiona o mundo atual com uma visão científica.

Victor Zanotto – Tem 35 anos de idade e 12 de profissão. Formado em fotografia, estudou desenho e encontrou na pintura uma nova maneira de expressar sua arte. Utiliza de diversas técnicas, entre elas acrílica sobre tela e papel, nankim, carvão e grafite. Pinta telas, mas também leva sua arte a grandes formatos como painéis e murais.

Vinicius Caps – Desenvolveu um trabalho plástico carregado de expressão, unindo sua vivência urbana e erudição na linguagem contemporânea. Na técnica de sua pintura​ também utiliza o grafitti, a pixação e o rolo de espuma, realizando um trabalho cheio de camadas sobrepostas e texturas.

Vinicius Fernandes – Autodidata, sempre explorou inúmeros estilos, como o geométrico, surrealismo, sketch, cartoon e aquarela. Em 2019, mudou-se para Santa Catarina para explorar novos horizontes e hoje, com o objetivo de dar uma feição mais intimista para a sua carreira, vem trazendo uma nova perspectiva das suas obras em geométrico.

Mais informações: com a professora Ane Fernandes - (47) 3341-7533.