Univali e Universidade Argentina da Empresa assinam convênio de dupla titulação

A parceria vai beneficiar alunos de Turismo e Hotelaria

por Roberta Ramos | 09/12/2021

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Universidade Argentina da Empresa (UADE) formalizam nesta sexta-feira, 10, o convênio para oferta de dupla titulação no curso de graduação em Turismo e Hotelaria. Este é o primeiro convênio de dupla titulação da Univali com uma universidade da América Latina.

A proposta de dupla titulação prevê a oferta de cinco vagas por ano e os alunos vão seguir uma trilha diferenciada do curso regular, pois além de cursar disciplinas na Univali, também irão cursar disciplinas na Argentina que, posteriormente, serão convalidadas pelas duas instituições.

Univali UEDA 9-12-2021.jpg

Para oficializar o convênio as duas Universidades promovem nesta sexta-feira, às 18h, o Webinar Turismo en Brasil Y Argentina. O evento vai trazer um panorama do setor nos dois países apresentado pelo coordenador do curso de Turismo e Hotelaria da Univali, professor Marcos Arnhold Junior, e pelo diretor de Turismo da UADE, professor Mário Córdoba.

A Univali já possui convênios de dupla titulação nos cursos de graduação com a Universidade de Perugia, na Itália, Universidade de Alicante, na Espanha, e Delaware Law School, nos Estados Unidos.

“A Univali vem trabalhando fortemente na ampliação da internacionalização e a parceria com a Universidade Argentina da Empresa fortalece ainda mais a intenção de proporcionar aos nossos acadêmicos a possibilidade de ampliar fronteiras. A internacionalização do currículo é um diferencial que aumenta profundamente as oportunidades no mercado de trabalho. Estamos muito felizes com este convênio e empenhados para ex​pandir a dupla titulação também para o curso de Gastronomia em 2022", destaca o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

Mais informações: na Diretoria de Internacionalização - (47) 3341-7817.