Profissionais socializam experiências com o curso de Jornalismo

2ª edição do evento Jornalismo Conecta ocorre entre os dias 10 e 18 de novembro

por Wesley Martins | 09/11/2020

Santa Catarina - O curso de Jornalismo, da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove, entre os dias 10 e 18 de novembro, às 19h, a 2ª edição do evento “Jornalismo Conecta", no ambiente virtual Blackboard. O evento reunirá alunos, professores e profissionais convidados para discutir assuntos da área.

A abertura será no dia 10 de novembro, terça-feira, com a apresentação de um simulado de programa de entrevista, gravado com o comunicador Mário Motta, do Grupo NSC; já no dia 11 de novembro, quarta-feira, James Alberti, produtor de reportagens do programa Fantástico, da Rede Globo, dialoga sobre jornalismo investigativo com os participantes.

No dia 17, terça-feira, a conversa é com o editor do Portal ND+, do Grupo ND, Diogo Maçaneiro, sobre as tendências do jornalismo impresso e a convergência de mídias; no dia 18 de novembro, quarta-feira, a jornalista Luciana Leicht, da TV Paranaíba, afiliada da Rede Record, em Uberlândia (MG), participa de um bate-papo ao vivo sobre a mulher no jornalismo policial.

O evento é gratuito e aberto para acadêmicos do curso da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade.

Mais informações: praxedes@univali.br, com Carlos Roberto Praxedes dos Santos, coordenador do curso de Jornalismo.