Professor da Univali é eleito presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de SC

Docente vai ocupar o cargo até 2026

por Carina Carboni | 23/01/2024

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), professor Carlos Alberto Barbosa de Souza, foi eleito presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina - CAU/SC para o triênio 2024-2026.

A votação teve a participação de 19 conselheiros estaduais do CAU/SC e também elegeu o arquiteto e urbanista Luiz Alberto de Souza como vice-presidente do Conselho. A eleição aconteceu durante plenária realizada na sede da entidade, no último dia 12, com transmissão pelo YouTube.

Em suas falas, os novos presidente e vice-presidente do CAU/SC enfatizaram o compromisso de trabalhar pela valorização profissional, fiscalização, cidades, engajamento, escolas, comunicação, transparência e ética no exercício profissional e pela sede própria da entidade.

Atualmente, o professor Barbosa compõe o quadro de docentes titulares do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali, sendo coordenador do curso nos campi Balneário Camboriú e Florianópolis. É graduado no curso de Engenharia Mecânica (Universidade Federal do Paraná - UFPR) e Arquitetura e Urbanismo (Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC), sendo mestre e doutor pela PósArq - UFSC.

professor da Univali é presidente do conselho de arquitetura_23012024.jpg
Foto: Arquivo pessoal / Carlos Alberto Barbosa de Souza
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra homem vestindo camisa branca e terno azul. Ele está sorrindo e posa para a foto. O fundo da imagem é claro e está desfocado.

O arquiteto já atuou como conselheiro no CAU/SC e no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina - CREA/SC. Além disso, o docente da Univali também possui experiência como avaliador de cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, vinculado ao Ministério da Educação - MEC.