Mostra inspirada em plantas e pigmentos pode ser conferida na Univali

Exposição gratuita e aberta ao público segue até 5 de outubro no campus Itajaí

por Carina Carboni | 12/09/2023

Nesta terça, 12, acontece a abertura da exposição “são tantos os mistérios que nem quero desvendá-los", da artista visual Fernanda Mafra. A mostra de artes visuais é inspirada em plantas e pigmentos e fica aberta para visitação até 5 de outubro, na Galeria de Arte da Universidade do Vale do Itajaí, campus Itajaí.

A exposição, que é aberta ao público em geral, tem entrada gratuita. O espaço fica localizado no prédio anexo a reitoria da Univali. A abertura da mostra terá a participação da musicista Lella Strobelt.

exposição Fernanda Mafra na Univali_12092023.jpg
Foto: Reprodução de obra da artista
 #ParaTodosVerem: Imagem abstrata mostra um quadro que mistura tons de bege, caramelo, cinza e preto.

A atividade é organizada pela Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Coordenação de Arte e Cultura da Univali.

exposição Fernanda Mafra na Univali_12092023___.jpg
Foto: Reprodução de obra da artista
#ParaTodosVerem: Imagem abstrata mostra um círculo ao centro da obra, em tons de cinza.

Sobre a artista

A artista visual Fernanda Mafra é natural de Itajaí (SC), mas desde 2010 divide seu espaço de trabalho entre o Rio de Janeiro e Santa Catarina. No mesmo período, Fernanda iniciou seus estudos em arte com um propósito teórico, passando a frequentar a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, a Escola Sem Sítio, o projeto Dynamic Encontros no Brasil e na Europa, e grupos de estudos independentes.

A artista iniciou a sua produção artística em 2017, dedicando-se à construção de um universo simbólico e poético. Fernanda já fez intervenções na Univali, quando cobriu parte dos coqueiros dos campi Itajaí e Balneário Camboriú com malhas.

Mais informações: com a professora Ane Fernandes, curadora das exposições do Espaço da Arte Univali - (47) 3341-7869.