Live com Expresso Rural homenageia professores e funcionários da educação

Univali realiza evento ao vivo dia 15 de outubro

por João Francisco de Borba | 06/10/2020

​Uma live com a banda Expresso Rural, dia 15 de outubro, às 20h30, vai homenagear professores e todos os funcionários da educação. A iniciativa é da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que também comemora 56 anos de ensino superior e 31 anos como universidade, e da Associação dos Funcionários da Univali (Afuvi)​. O evento, ao vivo e gratuito, é aberto não só aos colaboradores da Instituição, mas a todos que gostem de boa música e vai ser transmitido no canal da Univali no Youtube.com/univalivideos.

Além de homenagear os profissionais da educação, o evento também inicia a campanha Univali Solidária, de arrecadação de alimentos não perecíveis para pessoas em situação de vulnerabilidade, e segue até o dia 30 de outubro. As doações podem ser feitas na sede da Associação dos Funcionários da Unival (Afuvi), no Campus Itajaí e nas secretarias acadêmicas dos demais campi.

“Os profissionais da educação viveram neste ano um momento único, emblemático, de superação e de adaptação das suas atividades sem prejuízo para a qualidade de ensino. Nada mais justo que homenageá-los de maneira leve e inspiradora, com músicas catarinenses que marcaram época e que nos alegram e reavivam boas memórias", explica o reitor, Valdir Cechinel Filho.

Sobre a banda
O Expresso Rural é um dos grupos mais conhecidos da música catarinense e considerado um dos grupos criadores do estilo “Rock Rural" no Brasil. O grupo surgiu em 1981 e em 1983 gravou seu primeiro álbum denominado “Nas Manhãs do Sul do Mundo". Todas as músicas do álbum foram imensamente executadas nos meios de comunicação e ficou em primeiro lugar nas rádios de Santa Catarina por mais de um ano consecutivo. Em seguida, o grupo gravou o álbum “Certos Amigos" e o sucesso se repetiu. A música que deu origem a este álbum (LP) é considerada hoje um dos hinos de Santa Catarina e emociona o público em todas as suas apresentações. Após outros álbuns e uma parada de alguns anos, o Expresso Rural voltou a se reunir em 2007 para uma apresentação comemorativa de 25 anos de carreira, e de lá para cá não parou mais. Lançou um álbum com sucessos, um DVD ao vivo “35 anos de Rock Rural" e outro “Expresso Rural e Camerata de Florianópolis". Realizaram centenas de shows pela região Sul, nas quais o Expresso Rural interpretou suas canções ao som de violões bem estruturados, vocais bem trabalhados e com letras e melodias marcantes. O grupo é composto por Daniel Lucena (Voz e Violão), Zeca Petry (Voz, Violão, Guitarra e Banjo), Ricardo Malagoli (Bateria), Jack Moa (Voz e Violão) e tem como convidado o músico Luciano Nogueira, nos Teclados e Robson dias no Baixo e Voz, substituindo Paulo Back (Baixo e Voz) que está afastado.
Expresso rural.jpg