• Inscrições para o Programa de Incubação Virtual da Incubadora Tecnológica e Empresarial terminam no dia 2 de abril

Inscrições Abertas

Atividades começam no dia 10

por Roberta Ramos | 27/03/2023

Seguem até o dia 2 de abril as inscrições para o Programa de Incubação Virtual da Incubadora Tecnológica e Empresarial (ITE) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O Flux.us visa apoiar iniciativas empreendedoras por meio do desenvolvimento científico e tecnológico. As atividades começam no dia 10 de abril.

O programa é destinado a acadêmicos, egressos, professores e funcionários da Univali, além de empresas que tenham ideias de negócio inovadores. O objetivo é auxiliar empreendedores em todas as fases de desenvolvimento dos negócios, desde a identificação do problema, geração de ideias, modelos de negócio, validação, criação de MVPs, conquista de clientes recorrentes e estruturação do negócio para a fase de crescimento de mercado e escala.

Flux.us Univali 27-03-2023.jpg

O programa será dividido em 10 mentorias individuais e coletivas entre os meses de abril e junho. A programação é 100% on-line. “O Flux.us apoia a criação de empresas inovadoras no mercado de forma intensiva, imersiva e compacta, bem como promove a interação entre as empresas vinculadas ao programa e o mercado. Nossa intenção é, acima de tudo, difundir a cultura empreendedora e os modernos instrumentos de gestão disponíveis hoje", explica o coordenador de Empreendedorismo da Univali, professor Ayrton Santos de Queiroz.

Esta será a segunda edição do Flux.us que, em 2022, capacitou 14 empreendedores. ​Os critérios de seleção são: competências para inovar e empreender, relevância do problema indicado e abrangência do benefício, viabilidade da ideia para solução do problema e a disponibilidade da equipe em participar das atividades. As entrevistas com os candidatos considerados aptos serão realizadas entre os dias 3 e 6 e o resultado final será divulgado no dia 7 de abril.

O edital com todas as informações do processo de seleção e o link para inscrição estão disponíveis aqui.

Mais informações: na Coordenação de Empreendedorismo - (47) 3341-7618.​