• Univali abre inscrições para o Programa de Incubação Virtual

Univali abre inscrições para o Programa de Incubação Virtual

Seleção de ideias de negócios inovadores segue até 20 de março

por Roberta Ramos | 23/02/2024

Estão abertas até o dia 20 de março as inscrições para o Programa de Incubação Virtual da Incubadora Tecnológica e Empresarial da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O Flux.us visa apoiar ideias de negócios inovadores por meio do desenvolvimento científico e tecnológico.

O programa é destinado a acadêmicos, egressos, professores e funcionários da Univali, além de empresas que tenham iniciativas inovadoras. O objetivo é auxiliar empreendedores em todas as fases de desenvolvimento dos negócios, desde a identificação do problema, geração de ideias, modelos de negócio, validação, criação de produto mínimo viável (MVP), conquista de clientes recorrentes e estruturação do negócio para a fase de crescimento de mercado e escala.

Flux.us Univali.jpg​#PraTodosVerem Imagem mostra homem de óculos em frente a um notebook. ​

A terceira edição do programa será dividida em 10 mentorias individuais e coletivas entre os meses de abril e junho. As atividades iniciam no dia 15 de abril e a programação é 100% on-line.

“O Flux.us apoia a criação de empresas inovadoras no mercado de forma intensiva, imersiva e compacta, bem como promove a interação entre as empresas vinculadas ao programa e o mercado. Nossa intenção é, acima de tudo, difundir a cultura empreendedora e os modernos instrumentos de gestão disponíveis hoje", explica o professor Ayrton Santos de Queiroz.

Nesta edição, 15 vagas estão sendo ofertadas. Os critérios de seleção são: competências para inovar e empreender, relevância do problema indicado e abrangência do benefício, viabilidade da ideia para solução do problema e a disponibilidade da equipe em participar das atividades.

As entrevistas com os candidatos considerados aptos serão realizadas entre os dias 25 e 29 de março e o resultado será divulgado até o dia 5 de abril.

O edital com todas as informações do processo de seleção e o link para inscrição estão disponíveis aqui.

Mais informações: na Univali Incubadora - (47) 3341-7618.