• Músico Gandhi Martinez promove oficinas de composição musical na Univali

Músico Gandhi Martinez promove oficinas de composição musical na Univali

Aulas iniciam no dia 3 de maio

por Roberta Ramos | 08/04/2024

​Por meio do projeto Compositor Presente: Criando Canções, o músico e compositor Gandhi Martinez vai promover uma série de oficinas de composição musical na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Serão quatro oficinas gratuitas com foco em canção popular.

O projeto é realizado em parceria com o curso de Música da Univali e as aulas serão realizadas nos dias 3, 10, 17 e 24 de maio. Cada oficina terá 20 vagas e a inscrição deve ser feita aqui. As oficinas, abertas à comunidade, serão ministradas na sala 202 do bloco D8, no campus Itajaí.

Oficina música.jpg
Imagem Reprodução Instagram #PraTodosVerem Imagem mostra um homem de blazer cinza tocando piano.

O objetivo do projeto, executado com recursos da Lei Paulo Gustavo, é promover e aprofundar a arte da composição. “Os conteúdos das oficinas não têm pré-requisitos entre si, desta forma os alunos podem escolher se desejam participar de uma ou de todas as aulas. Gandhi Martinez é um profissional extremamente capacitado e atuante na cena musical catarinense e estamos muito felizes de tê-lo conosco neste projeto", destaca a coordenadora do curso de Música, professora Adriana Stela Bassini Edral.

Radicado em Florianópolis, Gandhi Martinez é pianista e compositor. É graduado em Música e mestre em Interpretação e Criação Musical. Possui sete trabalhos autorais entre CDs e DVDs e tem se dedicado à promoção da cultura musical e à formação de novos talentos, especialmente no piano e na composição.