Evento apresenta ferramentas técnicas da Engenharia da Produção

Semana de palestras e workshops ocorre entre os dias 21 e 25 de junho

por Wesley Martins | 07/06/2021

Acontece, entre os dias 21 e 25 de junho, o 1° Workshop de Engenharia de Produção da Universidade do Vale do Itajaí (WEP/Univali), às 20h, no ambiente virtual.

“O WEP surgiu como uma ideia do Centro Acadêmico de Engenharia de Produção (CAEP), em parceria com o curso de Engenharia de Produção da Universidade. Aproveitando o momento de apresentação das bancas de TCC dos alunos do curso no fim do semestre, foi pensado em incluir um evento que visa o aprimoramento de técnicas e métodos utilizados na área, o conhecimento de novos campos de inovação, além de promover a integralização do mercado de trabalho com os futuros engenheiros de produção e demais profissionais que se interessam pelos temas apresentados no evento", explica João Pedro Oliveira Moreira, presidente do CAEP.

A programação do evento conta com um mini curso de utilização de Canva, ministrado por Moreira, às 18h e, a palestra “ComunicaBem na Engenharia", com a jornalista Margareth Santos, às 20h, no dia 21 de junho, segunda-feira; e um diálogo entre o CAEP e os alunos de Engenharia de Produção, falando sobre volta às aulas, novas modalidades de ensino e dúvidas sobre atividades complementares, na terça-feira, 22. Já na quarta-feira, 23, o consultor financeiro Diego Velasques fala sobre o mercado descentralizado do Bitcoin e das demais criptomoedas; na quinta-feira, 24, o egresso Eduardo Sales conduz a palestra “Fiquei desempregado, e agora? Como criar oportunidades?"; e na sexta-feira, 25, Julierme Arrais, graduado em Ciência da Computação, conversará sobre Métodos Ágeis. Na sequência, o evento receberá uma visita virtual da Empresa Kärcher, fabricante de equipamentos de limpeza com sede na Alemanha e no Brasil.

A participação é gratuita. Para se inscrever clique aqui.

Mais informações: eng.producao@univali.br, no curso de Engenharia de Produção.

WhatsApp Image 2021-06-02 at 16.22.54.jpeg