• Univali
  • Notícias
  • Egresso recebe prêmio da ApexBrasil por melhor plano de exportação

Egresso recebe prêmio da ApexBrasil por melhor plano de exportação

Renan Leonardo Moreira compõe a equipe técnica do Núcleo Peiex da Univali


por | 01/09/2022

O técnico extensionista do Núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) da Univali, Renan Leonardo Moreira, ganhou o Prêmio Peiex 2022, na categoria “Melhor Plano de Exportação". O plano de exportação foi escolhido entre outras produções feitas por técnicos dos 33 núcleos espalhados pelo país, e a partir de agora, passará a integrar os materiais de apoio para treinamentos do Programa, servindo de modelo e referência técnicas de excelência na base metodológica do Peiex.

O título é oferecido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) como forma de incentivar e reconhecer a produção de conhecimento e a especialização das equipes técnicas do Peiex de todo o Brasil. Dentre os critérios para seleção do melhor plano de exportação, foram avaliadas questões de coesão e coerência do texto, adequação de conceitos e termos técnicos, bom uso de dados e indicadores, uso de referências, indicações dos passos que a empresa precisará cumprir para exportar, consistência entre estratégias do plano e característica do produto com o mercado-alvo. 

Renan Leonardo Moreira, que compõe a equipe técnica do Núcleo Peiex da Univali, é egresso do curso de Relações Internacionais, pós-graduando em direito da aduana e comércio exterior brasileiro na Univali.

Foto Renan.jpg

Formada por uma equipe multidisciplinar, o Núcleo Peiex da Univali conta com profissionais de relações internacionais, economia, direito e comércio exterior, o que permite a troca de experiências, e reflexões sob diferentes óticas do comercio internacional. A consequência natural deste ambiente é a apresentação de soluções refinadas aos empresários e empresárias catarinenses.

 O PEIEX é uma iniciativa da ApexBrasil, e está sendo executado pela Univali no litoral Norte e na região de Joinville desde janeiro de 2022, com o objetivo de ajudar empresas dos mais diversos ramos produtivos a exportar de maneira planejada e segura.

A parceria entre a Apex-Brasil e a Univali busca implementar o programa para qualificar as empresas, com atendimento individualizado e gratuito, treinamentos coletivos, estudos de mercado e incentivo à participação de ações de promoção comercial, como rodadas de negócios, feiras internacionais, missões empresariais, entre outras ações, promovidas pela Agência.  ​

​​

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade