Aluno recebe bolsa de 100% pelo desempenho no Enem

Estudante foi recebido pelo reitor da Univali nesta segunda, 18

por Carina Carboni | 18/09/2023

O acadêmico do curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), campus Balneário Camboriú, Murilo Ferrairo, recebeu uma bolsa de estudos de 100% pelo seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O benefício, que foi formalizado nesta segunda, 18, é válido até o fim da graduação.

Entre os estudantes que ingressaram nos cursos de ensino superior da Univali utilizando a nota do Enem, neste segundo semestre de 2023, Murilo foi quem apresentou a média mais alta no Exame. Acompanhado de sua mãe, Mari Jorge Muniz Dias, o aluno foi recebido pelo reitor da Universidade, professor Valdir Cechinel Filho, para a entrega oficial da bolsa de estudos.

Aluno de Direito recebe bolsa de 100 pelo desempenho no Enem_18092023.jpg
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra reitor da Univali, acadêmico da Univali e sua mãe. Os três posam para a foto e o estudante segura uma bolsa preta onde consta a logomarca da Univali.

Mari conta que ficou surpresa ao receber a ligação informando sobre o resultado da bolsa. “Eu não esperava, então, fiquei muito feliz com a notícia. Este reconhecimento é muito merecido porque o Murilo sempre foi muito estudioso e soube aproveitar muito bem todas as oportunidades que lhe foram oferecidas. Tenho certeza de que ele vai seguir nos alegrando com grandes conquistas", afirma.

Após a conclusão do curso superior, Murilo considera seguir carreira acadêmica ou se preparar para concursos nas áreas de magistratura ou tabelionato. “Estou gostando muito das aulas, dos professores e da infraestrutura do campus. Além disso, estudar na Univali me permite continuar vivendo em Balneário Camboriú, cidade onde me sinto muito bem", relata.

O reitor da Univali destacou que o curso de Direito é um dos cursos mais tradicionais e renomados da Instituição de Ensino oferecendo a opção da dupla titulação, com universidades do exterior já na graduação, além da oportunidade de seguir os estudos no mestrado e doutorado. “É sempre um momento muito especial quando recebemos os alunos contemplados com a Bolsa de Desempenho Enem. Desejamos muito êxito na jornada acadêmica do Murilo e o parabenizamos por seu esforço e competência", afirmou.​