Direito

Campus Tijucas

5

conceito mec


2017

Laboratórios


O Curso de Direito da Univali de Tijucas disponibiliza ao uso de seus acadêmicos laboratórios específicos, voltados às atividades didático-pedagógicas desenvolvidas, e laboratórios de informática para digitação, realização de pesquisas, acesso a bancos de dados e bibliotecas virtuais, além de consultas à internet.

Para tanto, a Universidade mantém contrato de locação de equipamentos, possuindo computadores novos, atualizados e com softwares licenciados.

Em relação aos laboratórios específicos, o Curso detém o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e o Escritório Modelo de Advocacia (EMA), ambos igualmente equipados com computadores para que os acadêmicos desenvolvam, individualmente, as atividades propostas.

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) tem como objetivo promover atividades simuladas e reais que contribuem para preparar o futuro profissional e torná-lo apto a desenvolver os labores inerentes à profissão.

Por sua vez, no Escritório Modelo de Advocacia (EMA), são executadas ações práticas: os acadêmicos atendem uma parcela da população do município que não possui condições de pagar os serviços de um profissional em suas demandas judiciais, atuando perante casos concretos com o acompanhamento e supervisão de advogados professores, explicitando a interdisciplinaridade e a interconexão com a teoria aprendida em sala de aula.

Conheça melhor o trabalho desenvolvido nestes laboratórios:

Dados Gerais

Titulação

Bacharel em Direito

Atos Regulatórios

​​​​Reconhecimento: Decreto Federal nº 69.799, de 15/12/1971

Renovação do Reconhecimento: Decreto Estadual nº 1.531, de 15/07/2008

2ª Renovação do Reconhecimento: Portaria MEC nº 545, de 05/06/2017

Carga Horária

3.720 horas 

Duração

10 semestres

Turno de Funcionamento

​Noturno

este curso está vinculado à Escola de Ciências Jurídicas e Sociais

vídeos

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados