Direito

Campus Centro - Biguaçu

4

conceito mec


Extensão

Programa Integra Ação: promovendo a sustentabilidade social

No atendimento às diretrizes de extensão da Univali, pautadas em interdisciplinaridade, relações teórico-práticas de sala de aula, parcerias e ações que integram Ensino, Extensão e Pesquisa, a Escola de Ciências Jurídicas e Sociais implementou o Programa de Extensão "Integra Ação".

Uma nova forma de pensar e fazer extensão: não mais projetos isolados, desconectados da comunidade, mas ações integradas, interdisciplinares e situadas num contexto maior de resultados. O Programa Integra Ação envolve todos os temas do Direito e das Relações Internacionais (cursos tutelados pela Escola), nas áreas de Comunicação, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente e Trabalho.

O Programa dá coerência às atividades de extensão da Escola e serve de espaço de conexão, na consolidação de áreas temáticas que se coadunem às linhas de pesquisa e aos conteúdos das disciplinas oferecidas pelos cursos. É também um novo espaço de aprendizagem, que se diferencia pela estrutura de trabalho e pelo contato direto com a sociedade e seus dilemas. Tal iniciativa contribui como estratégia na concretização do perfil do egresso previsto nos Projetos Pedagógicos.

Os projetos são coordenados por professores, com a colaboração de bolsistas, e supervisionados pelo  NUPEX - Núcleo de Pesquisa e Extensão.

Projetos em Andamento

Educação em Direitos Humanos

Desenvolvido pelo Observatório Interamericano de Direitos Humanos, busca fortalecer institucionalmente o observatório, a pesquisa estatística e a formação continuada para educação em direitos humanos com os(as) educadores(as) e gestores(as) da Educação Básica da rede municipal de ensino, além da multiplicação dos conhecimentos socializados e a inserção do debate no contexto escolar.

Atendimentos (2018) - foram atendidas 110 pessoas diretamente e 330 de maneira indireta, de 5 entidades.

Professores Responsáveis
Prof.ª Dra. Roseana Maria Alencar De Araujo
Prof.ª MSc. Daniela Queila dos Santos Bornin
Prof.ª Esp. Vívian De Gann dos Santos

Núcleo dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Prevê atividades práticas nos cursos de Administração e Direito, com caráter multidisciplinar, a fim de incluir os alunos em assessorias, consultorias e ações instrutivas, executivas e documentais relacionadas à implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), junto aos Municípios de abrangência da Univali e com entidades de todos os setores.

Atendimentos (2018) - foram atendidas 230 pessoas diretamente e 850 de maneira indireta.

Professores Responsáveis
Prof. Dr. Rafael Burlani Neves
Prof.ª MSc. Vanderleia Martins Lohn


Dados Gerais

Titulação

Bacharel em Direito

Atos Regulatórios

​​​​Reconhecimento: Decreto Federal nº 69.799, de 15/12/1971

Renovação do Reconhecimento: Decreto Estadual nº 1.531, de 15/07/2008

2ª Renovação do Reconhecimento: Portaria MEC nº 545, de 05/06/2017

Carga Horária

3.720 horas 

Duração

10 semestres

Turno de Funcionamento

Noturno

este curso está vinculado à Escola de Ciências Jurídicas e Sociais

vídeos

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados