Arquitetura e Urbanismo

Campus Balneário Camboriú

5

conceito mec


2017

4

conceito enade


2019

Projeto Pedagógico

O que é?

É o principal instrumento de concepção do curso e de sua estrutura de ensino e aprendizagem, facilitando também o planejamento e gestão acadêmico-administrativa, para a promoção do ensino de qualidade, com vistas ao profissional que se pretende formar.

Neste documento define-se o posicionamento estratégico do curso na região na qual está inserido; são determinados os padrões de qualidade e sustentabilidade do curso, tendo em vista demandas sociais, mercadológicas e legais; são traçadas as estratégias de integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão; e definidos os perfis discentes desejados e os instrumentos de avaliação.

Assim estão descritas as atividades que caracterizam o curso Arquitetura e Urbanismo da Univali que o tornam diferente dos demais.

O que compõe o PP?

O Projeto Pedagógico é composto (1) da concepção do curso e estrutura curricular, (2) de informações acerca da estrutura do curso – currículo, infraestrutura, material humano, entre outros, (3) dos procedimentos de avaliação, (4) da definição de outros instrumentos de apoio, tais como Centros Acadêmicos, Colegiados, Núcleo Docente Estruturante, normas e regulamentos para estágios, trabalhos finais de graduação, atividades complementares, entre outros.

Deste modo, serão encontradas no PP, informações sobre as disciplinas, ementas e seus respectivos planos de ensino, estratégias de ensino, práticas pedagógicas diferenciadas, Trabalhos Finais de Graduação, atividades de pesquisa e extensão, perfil do corpo docente e discente e todas as demais atividades desenvolvidas para atender ao objetivo do curso e perfil profissiográfico.

Quando é feito e de quem é a responsabilidade?

A cada dois anos, é de responsabilidade da Coordenação do Curso e do Apoio Pedagógico do Centro, com a colaboração do Colegiado do Curso e Núcleo Docente Estruturante, atualizar o Projeto Pedagógico de seu curso.

O Projeto Pedagógico do curso de Arquitetura e Urbanismo está disponível para consulta na coordenação do curso.



Dados Gerais

Titulação

Arquiteto e Urbanista

Atos Regulatórios

​​​​​Resolução nº 032/CEPE/95 – Aprova a implantação do curso de "Arquitetura e Urbanismo", Campi II – Balneário Camboriú, Univali, Para 1º Semestre/1996.

Reconhecimento: Decreto Estadual n° 2.599, de 05/07/2001

Renovação do Reconhecimento: Decreto Estadual n° 348 de 06/06/2007

2ª Renovação do Reconhecimento: Decreto Estadual n° 1.153 de 30/08/2012

3ª Renovação do Reconhecimento: Portaria MEC nº 848, de 04/08/2017

Resolução nº 138/CONSUN-CaEn/2018 – Aprova a alteração da matriz curricular do Curso de Arquitetura e Urbanismo – Campus Balneário Camboriú, da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade.

Carga Horária

3900 horas

Duração

10 semestres

Turno de Funcionamento

Matutino / Noturno

este curso está vinculado à Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade

vídeos

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados