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          Início das Aulas

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          Bolsas, Oportunidades e Valores

          ​Bolsa FA​​PESC

          Não há documentos nesta biblioteca.


          Bolsas Pós-Gr​aduação Stricto Sensu - UNIVALI

          ​​​​Bolsa FINEP​ (Projeto DUA-GAMES)​

          ​​Bolsa Eg​​resso

          A Univali garante aos seus alunos egressos um conjunto de descontos em cursos. São vantagens para que possam voltar à Universidade e continuar a jornada do conhecimento. 

          A bolsa para alunos dos cursos de Mestrado e Doutorado, que sejam egressos da Univali, corresponde a 20% do valor da parcela do contrato de prestação de serviços educacionais, excetuando-se a parcela confirmatória de matrícula. 

          Bolsa Mé​rito Estudantil

          Os alunos que atingirem as metas e passarem por uma avaliação de critérios podem receber uma gratificação pela conquista do Mérito Estudantil. As bolsas são oferecidas aos estudantes que cursarem integralmente o Ensino Médio e/ou 80% de um curso de graduação na Univali e receberem o Prêmio Mérito Estudantil.

          Bolsa Funci​onários e Dependentes

          Bolsa de estudos com recurso da Univali, visando a valorização dos seus funcionários administrativos e docentes, estendendo também a seus dependentes e cônjuges. O valor da bolsa corresponde a 50% do valor da parcela do contrato de prestação de serviços educacionais.

          Bolsa ​​Empresa

          A Bolsa Empresa é destinada aos acadêmicos da Univali, mediante contrato de patrocínio firmado com empresas privadas, as quais têm interesse em investir na formação profissional de seus funcionários ou queiram fazer doação a outros alunos que não têm vínculo com a empresa. A doação de bolsas de estudo é regulamentada pelo Decreto nº 9.580/2018 – Ministério da Fazenda. 

          Bolsa Convênio/Parcerias Corporativas

          Programa Parcerias Corporativas visa ampliar benefícios em todas as dimensões de relacionamento, oportunizar maior acesso ao ensino conectado às novas tendências educacionais, ao ensino para o desenvolvimento de pesquisa e tecnologia, e incentivar a proposição de novos projetos.

          Trata-se de uma proposta de negociação com empresas e organizações das comunidades de entorno para criar alternativas que possam apoiar o acesso à educação e a produção de conhecimento.

          Banco de Teses e Dissertações

          Dupla Titulação
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          Calendário e Cronograma

          Convênios

          Defesas Agendadas

          Dissertações

          Teses

          Nenhuma defesa agendada no momento.

          Disciplinas Isoladas

          ​​​​​​​​​​​​​Inscrições

          As inscrições para Disciplinas Isoladas do Programa de Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho da Universidade do Vale do Itajaí - Univali ocorrem a cada semestre. O Aluno Especial poderá cursar até 15 créditos disciplinas, pagando proporcionalmente pelo número de créditos em disciplinas que irá cursar e sendo ainda beneficiado com um desconto de 50% de desconto. As vagas serão oferecidas de acordo com a disponibilidade de cada disciplina e serão preenchidas em ordem de matrícula. Não há processo seletivo para Alunos Especiais. Segue abaixo o requerimento de matrícula; nele contém a documentação necessária. O cronograma de aulas também encontra-se disponível em nosso site.

          Estamos com processo aberto ​​para inscrições na modalidade aluno especial!

          Por meio desta modalidade você poderá cursar nossas disciplinas optativas e conhecer nosso mestrado, professores, linhas e projetos de pesquisa.
          Posteriormente, se decidir fazer o processo seletivo e após a aprovação, você poderá validar os créditos realizados e estes já contam como parte da sua formação.
          Nesta modalidade de aluno especial, o valor do crédito é reduzido (com 50% de desconto) e os valores parcelados em 06 vezes.

          Editais

          ​Dúvidas​​​

          O que é são Disciplinas Isoladas?
          Disciplinas Isoladas são para alunos que não ingressam através do processo seletivo e que se matricula apenas para cursar disciplinas isoladas. Existem dois tipos de alunos especiais: os que são alunos regulares de outros cursos stricto sensu da Univali (Aluno Especial Interno) e os que não o são (Aluno Especial Externo). ​

          Quais os benefícios para um Aluno das Disciplinas Isoladas?
          As disciplinas cursadas (com aprovação) como aluno especial do Mestrado Profissional em Saúde e Gestão do Trabalho podem ser revalidadas caso ele ingresse no Curso como aluno regular (se aprovado no processo seletivo). Isso reduz o número de créditos em disciplinas que ele deverá cursar, o que lhe possibilitará concluir o curso em um menor prazo ou disponibilizar mais tempo para atividades de estudo e pesquisa.

          Além disso, os alunos já interessados em ingressar no Mestrado como aluno regular, terão acesso direto aos Professores do Mestrado para desenvolver o projeto a ser apresentado no processo seletivo, tendo ainda uma idéia das Linhas de Pesquisa oferecidas no curso. Quanto ao investimento, o valor pago pelas disciplinas revalidadas será descontado do valor total a ser pago pelo curso (mensalidades).​
          A matrícula nas Disciplinas Isoladas isenta o candidato de participar de processo seletivo para ingresso como aluno regular?
          Não. O postulante a ingressar como aluno regular deve participar do processo seletivo como qualquer outro candidato, independentemente de ter ou não cursado disciplinas como aluno especial.
          Todas as disciplinas cursadas como Disciplinas Isoladas são revalidadas com o ingresso no Curso como aluno regular?
          Não necessariamente. Há um limite regimental de 15 créditos que podem ser revalidados e as disciplinas possuem um prazo de validade compatível com a dinâmica de programas dePós-graduação Stricto Sensu. O aluno estará sujeito ao regimento vigente no momento que ingressar no curso e pleitear a revalidação dos créditos já cursados.
          Quem pode se matricular nas Disciplinas Isoladas?
          Por se tratar de um programa multidisciplinar, podem se matricular como aluno especial externo, todos os portadores de diploma de graduação em curso superior reconhecido pelo MEC, ou aluno de graduação em fase de conclusão (último semestre) em curso reconhecido pelo MEC e em instituição de qualidade reconhecida pelo colegiado do Curso.​

          Disciplinas Isoladas para Alunos Internos
          Para alunos internos, pertencentes ao corpo discente de outro Programa Stricto Sensu da Univali, basta apresentar na secretaria do seu curso, um requerimento para efetuar a matrícula como aluno especial.

          A secretaria deverá requerer a matrícula, com o deferimento do Coordenador de seu Programa de Mestrado, para cursar a(s) disciplina(s) como aluno especial no Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho.

          Requisito: Estar regularmente matriculado em um Programa de Mestrado da Univali; Estar adimplente com as obrigações financeiras do Programa.

          Obs. A matrícula somente será aprovada mediante a disponibilidade de vagas na(s) disciplina(s) requeridas.​​

          Disciplinas Isoladas para Alunos Externos
          Para efetuar a matrícula, basta dirigir-se a secretaria do Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho seguido dos seguintes documentos:

          • Requerimento de Matrícula para aluno especial devidamente preenchido;
          • Fotocópia Autenticada do Diploma de Curso Superior reconhecido pelo CNE ou certidão de colação de grau;
          • Fotocópia Autenticada do Histórico Escolar do Curso Superior;
          • Fotocópia da Carteira de Identidade;
          • Fotocópia do CPF (Cadastro de Pessoa Física);
          • Fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
          • 01 (uma) Foto 3 x 4 recente;

          Obs. A matrícula somente será aprovada mediante a disponibilidade de vagas na(s) disciplina(s) requeridas.

          Docentes

          Docentes Permanentes

            Docentes Colaboradores

              Docentes Visitantes

                Estrutura Curricular

                Disciplinas obrigatórias

                  Disciplinas eletivas

                    Disciplinas obrigatórias

                      Disciplinas eletivas

                        Eventos

                        Impacto Acadêmico e Social

                        Formulários e Modelos

                        Internacionalização

                        Processo Seletivo

                        Número de v​agas

                        20 (vinte) vagas.​

                        Edita​​is

                        ​​
                        Cronograma

                        ETAPA
                        DATAHORÁRIO

                        Processo de inscrição

                        De 29/11/2024 a 12/02/2025

                        On-line

                        Homologação dos Inscritos

                        17/02/2025

                        Até 17h30

                        Entrevistas

                        19 e 20/02/2025

                        Das 8h30 às 17h

                        Divulgação do resultado final

                        24/02/2025

                        Até 17h30

                        Matrícula para os aprovados

                        Até 07/03/2025

                        Das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

                        Início das aulas

                        13/03/2025

                        Conforme cronograma 2025/1



                         Bolsas disponíveis para 2025/1

                        Autoavaliação

                        Infraestrutura

                        Normas e Regimentos

                        Planejamento Estratégico

                        Prêmios e Reconhecimentos

                        Perguntas Frequentes

                        Sobre o Programa

                        Matrícula

                        Professores

                        Atividades, TCC e Certificado

                        Coordenação e Contato

                        Grupos de Pesquisa

                        PRÁXIS – Grupo de pesquisa em produção interdisciplinar de conhecimento e tecnologias na perspectiva crítico-soci​​al 

                        O Práxis desenvolve pesquisas sociais que dialogam com as temáticas: comunidades, relações institucionais e sofrimento ético-político; movimentos sociais; políticas públicas de acesso a serviços essenciais; processo de trabalho em saúde e educação. Volta-se ao desenvolvimento de tecnologias clínico-assistenciais, educacionais e sociais.

                        • Experiências de saúde, sofrimento, adoecimento em interface com necessidades ético-políticas e produção de tecnologias sociais.

                        • Sociogênese do conhecimento na área da Saúde: reflexões e proposições

                        • Estação Ético-Política

                        Docentes:

                        • Rita de Cássia Gabrielli Souza Lima

                        • Pollyana Bortholazzi Gouvea

                        • Marcos Aurelio Maeyama

                        • Rodrigo Massaroli

                        SECS – Saúde​, Espaço, Cultura e Sociedade

                        Realiza estudos interdisciplinares com pesquisa, ensino e extensão que unem diferentes temáticas da Saúde, como práticas integrativas e complementares em saúde [Fitoterapia, Itinerários Terapêuticos Populares, Biomédicos e Espirituais], patrimônios agroalimentares, metodologias ativas participativas, desenvolvimento local inclusivo, sustentabilidade humana e ambiental, entre outras áreas do saber-fazer humano em contextos relacionados com  comunidades regionais e tradicionais no Brasil, comunidades aldeãs em Portugal e comunidades de migrantes e refugiados no mundo. Volta-se ao desenvolvimento de tecnologias assistenciais e sociais.

                        • Práticas Sociais e​​m Saúde

                        Docentes:

                        • Angélica Garcia Couto

                        • Yolanda Flores e Silva

                        GEPEC – Grup​o de Estudos e Pesquisas em Estudos Culturais

                        Desenvolve pesquisas e intervenções  que consideram a cultura como elemento central organizador das práticas sociais, abordando objetos tanto nos campos educacionais formais e não formais como em práticas culturais que atuam em processos de saúde. Volta-se ao desenvolvimento de tecnologias clínico-assistenciais, educacionais e sociais.

                        • Práticas Culturais em Processos de Saúde

                        • Práticas Pedagógicas Formais e Não Formais

                        Docentes:

                        • George Saliba Manske

                        • Stella Maris Brum Lopes

                        • Carlos Eduardo Máximo

                        GEVAS – Grupo de​​ Estudos de Vigilância e Atenção à Saúde

                        Realiza investigações com foco nas pessoas e no entorno social nos quais estas se encontram: comunidades, famílias, instituições formais e informais. Desenvolve pesquisas e intervenções sobre: os processos de viver saudável e adoecer ao longo do ciclo vital e familiar; o cuidado em diferentes contextos de saúde, tais como atenção básica, ambulatorial, hospitalar e domiciliar. Volta-se ao desenvolvimento de tecnologias clínico-assistenciais, educacionais e sociais.

                        Docentes:

                        • Fabíola Hermes Chesani

                        • Carina Nunes Bossardi

                        • Juliana Vieira de Araujo Sandri

                        • Anita Maria da Rocha Fernandes

                        GUESS – Epidemiologia, Saúde e S​​ociedade

                        Investiga fenômenos associados à saúde, cuidado e doenças em grupos populacionais sob diferentes condições sociais e ciclos de vida; desenvolve pesquisas no âmbito da formação profissional; testa metodologias e desenvolve tecnologias associadas à avaliação e intervenção nos níveis da atenção à Saúde e estudos relacionados a economia da saúde e financiamento. Volta-se ao desenvolvimento de tecnologias de gestão, clínico-assistenciais e educacionais. 

                        Docentes:

                        • Luciane Peter Grillo

                        • Tatiana Mezadri

                        Projetos de Pesquisa

                        Título projeto em andamento Aprovado em edital Linha/ Grupo de pesquisa

                        Práticas corporais, saúde pública e educação: potências transformadoras em espaços de produção de culturas

                        Edital 19/2022 FAPESC/ACAFE

                        Educação na Saúde e Gestão do Trabalho na Perspectiva Interdisciplinar Gepec

                        Implicações da epigenética para as condições do neurodesenvolvimento de pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

                        Edital 19/2022 FAPESC/ACAFE

                        Saúde da Família na Perspectiva Interdisciplinar

                        Gevas

                        Epigenética, experiência e responsabilidade: implicações do transtorno do espectro autista na perspectiva dos fisioterapeutas

                        Edital 06/2022 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq

                        Saúde da Família na Perspectiva Interdisciplinar

                        Gevas

                        Medicalização das práticas corporais na saúde: uma análise das revistas ef do conselho federal de educação física

                        Edital 06/2022 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq

                        Educação na Saúde e Gestão do Trabalho na Perspectiva Interdisciplinar

                        Gepec

                        Epigenética, experiência e responsabilidade dos profissionais da enfermagem nas implicações do neurodesenvolvimento

                        Edital 06/2022 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq

                        Saúde da Família na Perspectiva Interdisciplinar

                        Gevas

                        Trajetórias sociais no contexto de covid-19: análise das relações entre formação universitária, trabalho e processo saúde-doença na visão de acadêmicos das ciências da saúde

                        Edital 06/2022 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq

                        Educação na Saúde e Gestão do Trabalho na Perspectiva Interdisciplinar

                        Práxis

                        Qualidade de vida em mulheres com incontinência urinária

                        Edital 06/2022 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq

                        Saúde da Família na Perspectiva Interdisciplinar

                        Guess

                        Parentalidade e coparentalidade em famílias com filhos na adolescência antes e após o grupo de parentalidade positiva: análise de uma pesquisa-intervenção

                        Edital 06/2022 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq

                        Saúde da Família na Perspectiva Interdisciplinar

                        Gevas

                        Epigenetics, Experience and Responsibility: Implications for neurodevelopmental disorders

                        ERC grantee (CONFAP & CNPq). chamada pública 09/2019 - fapesc abroad - cooperação internacional em ciência, tecnologia e inovação e convênios bilaterais

                        Saúde da Família na Perspectiva Interdisciplinar

                        Gevas

                        Epigenetics, Experience and Responsibility: Implications for neurodevelopmental disorders

                        Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 18/2021 - Faixa A - Grupos Emergentes 

                        Saúde da Família na Perspectiva Interdisciplinar

                        Gevas

                        DUA-GAMES-Ateliês de Criação Colaborativa de Tecnologias Assistivas Digitais: games para o desenvolvimento intelectual, cognitivo e socioemocional

                        Chamada pública MCTI/FINEP/ação transversal - tecnologia assistiva.


                        Saúde da Família na Perspectiva Interdisciplinar

                        Gevas



                        Publicações

                        Revista Brasilei​ra de Tecnologias Sociais

                        A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais tem por objetivo disseminar o conhecimento científico por meio de uma publicação semestral, que se caracteriza pelo teor multitemático e interdisciplinar voltado preferencialmente à divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos Mestrados Profissionais do país, em forma de produto ou processo, que possa ser caracterizado como Tecnologia Social. A publicação é uma parceria entre o Mestrado de Gestão de Políticas Públicas e o Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho, ambos da UNIVALI.

                        A RBTS foi criada em 2014 com o apoio da Editora da UNIVALI. No momento, os editores da Revista são os professores Carlos Golembiewski (Gestão de Políticas Públicas) e Fabíola Hermes Chesani (Saúde e Gestão do Trabalho).

                        A publicação pode ser acessada clicando aqui

                        Coordenação

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