Alunos Especiais 2020/2


Inscrições em 20 e 21/07

As inscrições para Alunos Especiais do Curso de Mestrado Acadêmico em Educação da UNIVALI ocorrem semestralmente, nos meses de fevereiro e julho. O Aluno Especial poderá cursar até 15 (quinze) créditos, pagando proporcionalmente pelo número de créditos que irá cursar. As atividades disponíveis para alunos especiais cursarem variam de acordo com o semestre e com o número de vagas disponíveis. Não há processo seletivo para Alunos Especiais e as vagas para cada disciplina serão preenchidas por ordem de matrícula.


O que é um Aluno Especial?

O Aluno Especial é um aluno que não ingressa regularmente no Curso de Mestrado Acadêmico em Educação pelo processo seletivo e que se matricula apenas para cursar disciplinas isoladas. Existem dois tipos de alunos especiais: os que são alunos regulares de outros cursos de mestrado da Univali (Aluno Especial Interno) e os que não o são (Aluno Especial Externo).

Quais os benefícios para um Aluno Especial Externo?

As disciplinas cursadas (com aprovação) como aluno especial podem ser revalidadas caso ele ingresse como aluno regular. Isso reduz o número de disciplinas que ele deverá cursar, o que lhe possibilitará concluir o curso em um menor prazo ou disponibilizar mais tempo para atividades de estudo e pesquisa. Além disso, o valor pago pelas disciplinas revalidadas é descontado do valor total a ser pago pelo curso.

A matrícula como Aluno Especial Externo isenta o candidato de participar de processo seletivo para ingresso como aluno regular?

Não. O aluno especial interessado em ingressar como aluno regular deve participar do processo seletivo como qualquer outro candidato, independentemente de ter ou não cursado disciplinas como aluno especial.

Todas as disciplinas cursadas como aluno especial são revalidadas com o ingresso no Curso como aluno regular?

As disciplinas possuem um prazo de validade compatível com a dinâmica de programas de Pós-graduação “Stricto Sensu”. O aluno estará sujeito ao regimento vigente no momento que ingressar no curso e pleitear a revalidação dos créditos já cursados.

Quem pode se matricular como Aluno Especial?

Podem se matricular como aluno especial externo, todos os portadores de diploma de graduação em curso superior reconhecido pelo MEC, exceto licenciaturas curtas.

Já para alunos internos, pertencentes ao corpo discente de outro Programa “Stricto Sensu” da Univali, basta apresentar o requerimento devidamente assinado com a anuência do Coordenador ou Orientador do curso ao qual está vinculado.

Outras informações

O Valor atual do Crédito é de ​R$ R$ 2.274,46 (sem desconto).

Número de parcelas: 06

Para o aluno especial é concedido 50% de desconto, conforme Resolução nº 032/CAS/2018.

Art. 1º - Aos alunos especiais dos Programas Acadêmicos de Pós-Graduação “Stricto Sensu” da Univali será concedido um desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor do contrato;

Art. 5º - O desconto será aplicado aos alunos especiais regularmente matriculados a partir do 2º semestre de 2018, podendo ser revogado a qualquer tempo, considerando que a opção de conceder o benefício é uma liberalidade da Fundação Univali.

Requisitos para matrícula de Alunos Especiais Internos (pertencentes ao corpo discente de outro Programa "Stricto Sensu" da Univali)

  • Estar regularmente matriculado em um Programa de Mestrado da Univali;

  • Estar adimplente com as obrigações financeiras do Programa;

  • Anuência do Coordenador ou Orientador do curso ao qual está vinculado.

Documentos para Alunos Especiais Externos

Basta dirigir-se à secretaria do Programa seguido dos seguintes documentos:

  • Requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado;

  • Fotocópia Autenticada do Diploma de Curso Superior ou certidão de colação de grau;

  • Fotocópia da Carteira de Identidade;

  • Fotocópia do CPF (Cadastro de Pessoa Física)

Copyright - univali.br - 2020 - Todos os direitos reservados