Univali promove ação social na Associação e Lar Maternal Bom Pastor

Entidade de Camboriú será beneficiada com donativos e atividades recreativas, no dia 29, em Camboriú

por Natália Uriarte Vieira | 26/07/2017

Balneário Camboriú – Roupas, materiais de higiene, brinquedos, bicicletas e alimentos serão doados à Associação Lar Maternal Bom Pastor, de Camboriú, no dia 29 de julho (sábado). Mas, a ação social realizada por alunos do curso de Marketing da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em parceria com o projeto Gestão para Cidadania do curso de Administração, vai além da entrega dos donativos. A proposta é levar atenção e doar um pouco de si às crianças atendidas pelo lar, numa tarde de piquenique e diversão, com atividades lúdicas e recreativas, a partir das 14h.

2017-07-26-Ação Social Lar Camboriu.jpg

A ação iniciou na disciplina de Ética Profissional, do curso tecnólogo em Marketing da Univali, ministrada pela professora Marina Gobbo Agnolett. A partir de discussões sobre a ética na sociedade e suas fragilidades, o grupo foi desafiado a colocar uma campanha em prática, fomentando arrecadação de donativos em suas redes sociais privadas para uma entidade da região. A Associação e Lar foi escolhida a partir da lista de instituições atendidas pelo projeto de extensão Gestão para Cidadania, que dá suporte à gestão de Organizações de Sociedade Civil (OSCs), para que tenham autonomia e sustentabilidade.

"Mais do que estes donativos, estas crianças precisam muito de atenção. A proposta é que este grupo de alunos que fez a disciplina durante o intensivo, reflita, doe-se e deixe o melhor de si nesta tarde", declara a professora Marina.

A Associação e Lar Maternal Bom Pastor é uma entidade sem fins lucrativos, localizada na Rua Rio Paraiba, nº 385, no bairro Rio Pequeno, em Camboriú. Ela presta assistência a crianças em situação de risco, encaminhadas pelo poder judiciário.

Mais informações: (47) 3261-1237, na coordenação do Gestão para Cidadania | (47) 3261-1311, na coordenação do curso de Marketing da Univali.