Ação solidária na Univali arrecada barras de chocolate

Doações seguem até 25 de março e vão beneficiar alunos de projeto social de Itajaí

por Carina Carboni | 01/03/2024

Teve início nesta sexta, 1, a ação solidária “Doce Páscoa - Doe uma barra de chocolate e faça mais saborosa a Páscoa de uma criança". A iniciativa é do Grupo de Teatro da Univali (GTU), vinculado à Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e Coordenação de Arte e Cultura da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A mobilização visa arrecadar barras de chocolate para atender cerca de 250 estudantes do Instituto Sorrir, de Itajaí (SC).
 Univali arrecada barras de chocolate em campanha de Páscoa_1.3.2024__.jpg#ParaTodosVerem: Fotografia mostra pedaços de barra de chocolate.

As doações podem ser entregues até 25 de março na Univali. O ponto de coleta está localizado no campus Itajaí, bloco B3, sala 103. Nos dias 12 e 19 de março (terças-feiras), os integrantes do GTU vão visitar os setores administrativos do campus para reforçar a campanha solidária e recolher donativos. As barras de chocolate serão entregues às crianças no dia 27 de março.

“Nós, do Grupo de Teatro da Univali, tivemos essa iniciativa por acreditar que podemos ajudar a fomentar o espírito de partilha em nossa comunidade. Escolhemos o Instituto Sorrir porque temos em comum a fé na educação formadora, compreendendo-a como um ponto crucial no desenvolvimento das crianças e adolescentes.", afirmou o professor do GTU, Gabriel Fidelis.

Univali arrecada barras de chocolate em campanha de Páscoa_1.3.2024_.jpg
#ParaTodosVerem: Arte em tons de azul claro e marrom traz informações sobre a solidária Doce Páscoa.

Conheça o Instituto Sorrir

O Instituto Sorrir é uma organização, sem fins lucrativos, fundada em 2012. Atende crianças de 4 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social. Os projetos do Instituto são gratuitos. As ações são focadas em responsabilidade social, desenvolvimento, interação social e no respeito a valores morais e buscam difundir a arte, a cultura, o esporte e a educação. Mais informações sobre o Instituto Sorrir podem ser obtidas pelo telefone 47 9103-3224 (WhatsApp).

Mais informações: Na coordenação de Arte e Cultura da Univali – pelo telefone (47) 3341-7533/4250, no e-mail artecultura@univali.br ou ainda no perfil @gtuunivali no Instagram.