Formação para o Programa Selo Social acontece na Univali

Capacitação segue até quinta-feira, 22, no campus Itajaí

por Carina Carboni | 20/02/2024

Até a próxima quinta-feira, 22, organizações interessadas em participar do Selo Social de 2024, no Município de Itajaí, participam de uma formação obrigatória. A capacitação, acontece na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), campus Itajaí. Apenas as instituições que concluírem esta etapa poderão enviar projetos para concorrer ao Selo deste ano.

Univali sedia capacitação para o Selo Social de Itajaí_20.2.2024__.jpg#ParaTodosVerem: Fotografia mostra sala de aula com muitas pessoas sentadas, no lado esquerdo da imagem. No lado direito, uma mulher está de pé e aponta para uma projeção no quadro. No canto direito, vários blocos coloridos com ilustrações dos ODSs.

As atividades estão sendo conduzidas pela representante do Instituto Selo Social, Carina Giunco. A formação teve início na segunda, 19, sendo que o prazo para se inscrever na capacitação já encerrou na sexta, 16.

O Programa Selo Social visa certificar as organizações públicas, privadas, não governamentais e pessoas físicas que realizam investimentos em práticas sustentáveis. O objetivo é incentivar as organizações a aderirem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sugeridos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Neste ano, a cerimônia de premiação do Selo Social de Itajaí está prevista para ocorrer no mês de outubro.

Univali sedia capacitação para o Selo Social de Itajaí__20.2.2024_.jpg#ParaTodosVerem: Fotografia mostra sala de aula com muitas pessoas sentadas. Ao fundo, uma mulher está de pé ao lado esquerdo de um telão com uma projeção colorida. No lado direito, há vários blocos coloridos com ilustrações dos ODSs.

Formação do Selo Social 2024

Módulo 1:
Dia 19 de fevereiro - 14h às 18h (bloco B7, sala 301)
Dia 20 de fevereiro - 8h às 12h (bloco B7, sala 301)

Módulo 2:
Dia 21 de fevereiro - 14h às 18h (bloco B6, sala 106)
Dia 22 de fevereiro - 8h às 12h (bloco B6, sala 106)

Mais informações: Com a Secretaria de Assistência Social do Município de Itajaí - (47) 3248-0800 ou com a Secretaria de Responsabilidade Social da Univali – (47) 3341-7642.