Univali desenvolverá plano de mobilidade para o município de Camboriú

Projeto deverá integrar-se ao plano de mobilidade regional elaborado pela Amfri

por Wagner José Mezoni | 04/02/2022

Camboriú - A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), por meio de sua Escola do Mar, Ciência e Tecnologia e de seu Escritório de Projetos, iniciou as atividades para o desenvolvimento do Plano de Mobilidade para o Município de Camboriú.

Ele será projetado para integrar-se ao plano de mobilidade regional elaborado pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) e atenderá à lei 12.587/2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

A iniciativa tem como princípios a promoção da acessibilidade universal, desenvolvimento sustentável da cidade, equidade no acesso dos cidadãos ao transporte público coletivo, eficiência, eficácia e efetividade na prestação dos serviços de transporte urbano e na circulação urbana.

Na primeira reunião de trabalho, realizada no dia 2 de fevereiro, foram tratados o cronograma macro de atividades, detalhamento do escopo e apresentação da equipe, que é formada por professores e alunos dos cursos de Engenharia Civil e de Arquitetura e Urbanismo.

Eles atuarão diretamente na compilação de dados técnicos, estudos e pesquisa e serão capitaneados pelas professoras e pesquisadoras Carolina Rocha Carvalho e Silvia Santos, que coordenarão a equipe técnica juntamente com o professor Paulo Rech, que será responsável pela gestão do projeto.​​