Tarde de Talentos do Univida ocorre nesta terça-feira, no Campus Itajaí

Exposições de trabalhos, declamação de poesia e outras apresentações integram a programação do evento

por Natália Uriarte Vieira | 18/06/2018

Itajaí – Nesta terça-feira, dia 19 de junho, alunos do Curso de Extensão Univida da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realizam uma Tarde de Talentos, na Biblioteca Central do Campus Itajaí. O evento marca os 18 anos do projeto e contemplará exposição de trabalhos, declamação de poesia, uma palestra e apresentações artísticas. A entrada é gratuita e aberta ao público.

2018-06-18 - Projeto Univida.png

Apresentações musicais promovidas pelo Setor de Arte e Cultura, às 15h, darão início à Tarde de Talentos. Os alunos do Univida II farão uma exposição de fotos a partir do olhar digital, como resultado da atividade realizada na disciplina de Tecnologia e Temas Atuais, orientada pela jornalista e professora Laura Seligman. Já os alunos do terceiro período do curso organizaram uma mostra sobre alimentação funcional, fruto do trabalho feito na disciplina de Nutrição, sob orientação da nutricionista e docente Marla de Paula Lemos. Exposições de artesanatos, obras com pinturas em tela e bolachas artesanais também serão expostas e comercializadas.

Haverá declamação de poesias e uma palestra, às 15h30, com a psicóloga Aline Yohana da Silva, que publicou o capítulo "Vínculos interpessoais e o trabalho com grupos", no livro "Um Olhar da Psicologia para a Terceira Idade", organizado por Samantha Sittart.

O Coral Univida encerra a programação da tarde. O grupo é formado por cerca de 20 integrantes, todos alunos ou egressos do Curso de Extensão. Sob condução do professor Arildo Simão, interpreta repertório eclético em apresentações musicais nos mais variados locais, principalmente com caráter social, com destaque para canções religiosas e brasileiras.

A Curso Univida tem duração de dois anos, busca preparar para o envelhecimento saudável e a atuação voluntária, voltada a pessoas com mais de 40 anos, que desejam se atualizar, ter novas experiências e melhorar a qualidade de vida.

Mais informações: (47) 3341-7935, no Curso Univida.